O primeiro-ministro revelou hoje que na próxima semana podem ser decididas medidas adicionais no quadro do programa de reformas.
Falando à saída de um Conselho Europeu, em Bruxelas, Passos Coelho escusou-se a "entrar em grandes pormenores", por estar a "ultimar justamente com o ministro das Finanças", Vítor Gaspar, o anúncio que deverá ser feito, em vésperas de apresentação do programa de Governo na Assembleia da República, da antecipação de "medidas essenciais, sobretudo na área da reforma estrutural e no pacote das privatizações".
Ainda assim, o chefe de Governo admitiu que, além de algumas das medidas que constam do programa negociado com a "troika" poderem ser antecipadas, poderão ser igualmente decidas outras que não constam do programa de ajustamento.
Passos indicou que "as duas tarefas mais imediatas" que vão merecer a atenção do Governo serão "proceder de forma mais intensa à consolidação orçamental" e reestruturar "todo o sector público empresarial".
"Isso irá traduzir-se na apresentação de um conjunto de medidas que, por um lado, já estão previstas no nosso programa, mas que nós entendemos que devem ser antecipadas já para este semestre, e eventualmente de outras medidas que não estavam previstas no programa e que nós poderemos vir a entender necessárias para reforçar quer o controlo de redução do nosso défice, bem como de matérias relativas à reestruturação do sector público, não só administrativo mas também empresarial", declarou.
Pedro Passos Coelho indicou que "esses detalhes serão conhecidos na próxima semana".
Fonte: Jornal de Notícias
Fonte: Jornal de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário