terça-feira, 28 de junho de 2011

Billy The Kid: Fotografia de fora-da-lei arrebatada por 1,6 M de euros

Fotografia de fora-da-lei arrebatada por 1,6 M de euros
O mais célebre fora-da-lei norte-americano pagou 25 cêntimos pela sua fotografia defronte de um bar no Novo México em 1880, mas agora a única fotografia de Billy the Kid adulto foi vendida num leilão por 1,6 milhões de euros.

Wiiliam Koch, conhecido financiador do partido Republicano, arrebatou a fotografia com a licitação mais alta num leilão relacionado com o "Velho Oeste" que se realiza anualmente em Denver, Colorado.

Trata-se da única fotografia conhecida de Billy the Kid, de cinco centímetros por oito, imprimida sobre uma placa de metal enfeitada com flores. Kid, William Bonney, utilizou os pseudónimos de Henry Antrium e Henry McCarty.

O fora-de-lei, que segundo a lenda abateu 21 pessoas, foi morto por balas do xerife de uma vila do Novo México em julho de 1881. Tinha 20 anos quando pousou para a fotografia leiloada no domingo.

Existem pelo menos outras duas fotografias de Billy de Kid, mas ambas na infância. Uma como aluno da escola de Silver City no Novo México e outra no meio de um grupo de cowboys perto do rancho de Roswell, Novo México.

Koch, o comprador da fotografia, vive na Florida e possui grandes extensões de terras nas montanhas e no interior do Colorado. É um conhecido financiador do partido Republicano.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário