O cantor Angélico Vieira encontra-se em morte cerebral, como o CM já tinha avançado na edição de ontem, e será submetido esta tarde a testes de estimulação. No caso de o actor não ter qualquer reacção aos estímulos, os médicos desligam as máquinas que o têm mantido vivo.
Angélico está internado na Unidade de Cuidados Intensivos do Hospital de Santo António, no Porto, desde o passado sábado, dia em que sofreu um violento acidente na A1, sentido Porto-Lisboa.
O cantor, de 28 anos, seguia com mais três amigos a bordo de um BMW cabriolet quando se despistou após o rebentamento de um dos pneus da viatura. Um dos passageiros morreu atropelado por outro veículo, depois de ter sido projectado do carro, e uma jovem, de 17 anos, sofreu, tal como Angélico, ferimentos muito graves. Apenas uma pessoa saiu ilesa do acidente.
PORMENORES
PARTIU A CERVICAL
O cantor partiu a cervical em três partes. Os médicos admitiram que no caso do artista sobreviver corre o risco de ficar paraplégico.
TRANSFUSÕES
Durante o acidente, o actor perdeu muito sangue, o que levou a que fosse necessário receber transfusões de sangue.
MASSA ENCEFÁLICA
A violência do choque foi tal que Angélico perdeu massa encefálica, o que levou a que o seu estado fosse considerado muito grave.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário