quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Benfica vence no Dragão e está com um pé no Jamor

Benfica vence no Dragão e está com um pé no Jamor

Fábio Coentrão e Javi García marcaram os golos do Benfica na vitória (2-0) sobre o FC Porto, esta noite, no Estádio do Dragão. Os encarnados estão mais perto da final do Jamor.

O Benfica está com um pé na final da Taça de Portugal, depois de ter vencido o FC Porto, esta noite, no Dragão, por 2-0. Fábio Coentrão e Javi García marcaram os golos da equipa das águias, que chegou ao final da partida reduzida a dez elementos.

Jorge Jesus conquistou a primeira vitória da sua carreira no reduto dos portistas, vingando a goleada sofrida (5-0) no mesmo relvado, para o campeonato, há apenas três meses.

O FC Porto apresentou-se com novidades na defesa: Sereno assumiu a posição de lateral esquerdo, ao passo que Otamendi foi relegado para o banco de suplentes, cedendo o lugar a Maicon. Foi precisamente uma falha do central brasileiro que permitiu a Coentrão isolar-se na cara de Helton, aos 6 minutos, marcando o primeiro golo do Benfica.

Javi García dilatou a vantagem aos 26 minutos, através de um remate de longe, onde Helton não fica isento de culpas. A reacção dos dragões fez-se através das investidas de Hulk e Varela, mas não surtiu efeito. Nem mesmo depois da expulsão de Fábio Coentrão, aos 59 minutos, por acumulação de amarelos. Pela primeira vez esta época, os portistas ficaram em branco no marcador.

O Benfica parte com dois golos de vantagem para a segunda mão da meia-final da Taça de Portugal, que se disputa a 20 de Abril, no Estádio da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano