sábado, 26 de fevereiro de 2011

Combustíveis Preço da gasolina vai subir para novo recorde

O preço da gasolina está em níveis recorde e deve continuar a renovar máximos.
Os portugueses nunca pagaram tanto por gasolina e na próxima semana vão passar a pagar ainda mais.
O comportamento dos mercados antecipa uma subida acentuada dos preços da gasolina e do gasóleo na próxima semana.
Os preços praticados pelas gasolineiras têm como base a cotação média da gasolina e do gasóleo na semana anterior. Tendo em conta que, segundo dados da Bloomberg, ambos subiram esta semana 8% e 5%, respectivamente, antecipa-se uma subida dos preços dos combustíveis já a partir de segunda-feira.

Para a gasolina esta é a maior subida semanal desde Maio de 2009, enquanto para o gasóleo é a maior valorização desde Fevereiro de 2010, nos mercados internacionais, o que quer dizer que os portugueses vão continuar a sentir aumentos significativos nos preços dos combustíveis nas bombas.

Actualmente, o preço de referência do litro de gasóleo em Portugal está em 1,394 euros, enquanto o preço da gasolina ronda os 1,534 euros por litro. São os preços mais elevados de sempre para a gasolina. Já para o gasóleo é o valor mais alto desde o terceiro trimestre de 2008.

Desde o início do ano, o preço do 'diesel' já subiu mais de 10 cêntimos, enquanto a gasolina encareceu 2,5 cêntimos. O último relatório da Comissão Europeia mostra que Portugal tem dos combustíveis mais caros entre os 27 Estados-Membros, antes e depois de impostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano