segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Amigos propõem nome de Carlos Castro para rua de Lisboa

Amigos propõem nome de Carlos Castro para rua de Lisboa

Um grupo de "amigos e admiradores" de Carlos Castro, entre os quais Filipe La Féria, Vítor de Sousa e Eládio Clímaco, vai propor à Câmara de Lisboa que seja dado o nome do cronista social a uma rua da cidade.

Segundo Aristides Teixeira, o mentor da proposta, já deu entrada na autarquia um pedido de audiência ao presidente, António Costa, para lhe ser "proposto e justificado a inclusão do nome do cronista social Carlos Castro na toponímia da cidade". "Consideramos que o Carlos Castro merece que o Dr. António Costa nos receba para lhe apresentarmos formalmente esta proposta", que é uma maneira de "recordar" o cronista social e "mostrar a nossa homenagem", adiantou à agência Lusa Aristides Teixeira.

Justificou ainda que "esta proposta não tem nada a ver com a forma como Carlos Castro desaparece. Assassinado, por suicídio ou por morte natural, qualquer que fosse a razão justificava-se sempre apresentar a proposta de que o seu nome faça parte da toponímia". "Achamos que é de toda a legitimidade e justifica-se plenamente que a cidade de Lisboa preste homenagem ao Carlos Castro pelo seu passado profissional. Foi um homem que acrescentou alguma coisa de positivo na comunicação social, nomeadamente na crónica social", acrescentou Aristides Teixeira.

A proposta é subscrita por um grupo de "amigos e admiradores", entre os quais Io Apollony, João Rolo, João Baião e Serenella Andrade.


Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano