segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Grupo de jovens participa em acção de voluntariado em Setúbal

foto
Um grupo de Área de Projecto, da turma de 12º ano da Escola Secundária Dom Manuel Martins, residente no distrito de Setúbal alerta a sociedade para a grande taxa de abandono de idosos.

Aproveitando ser 2011, o Ano Europeu do Voluntariado, jovens da Área de Projecto, da turma de 12º ano da Escola Secundária Dom Manuel Martins, realizou uma acção de voluntariado no lar Dr. Paula Borba.

“Fomos muito bem recebidos por todos e tentamos proporcionar aos seus utentes vários momentos de lazer” referem os estudantes que “querem mostrar à nossa sociedade o grande problema que tem sido por todos criado”.

Existem personagens e cenas marcantes na curta-metragem da vida, capazes de deixar a sua marca com uns simples dez minutos de conversa e meia dúzia de sorrisos. Foi certamente o caso da dona Ivone e do senhor Francisco. “A dona Ivone, logo no dia da nossa primeira visita ao lar, chamou-nos pensando ela que éramos amigos da sua filha que não a visita há meses, o que desde logo nos fez pensar: Como é isto possível?” questionam os jovens de Setúbal.

“O senhor Francisco, que não nos conhecendo, mal nos aproximámos dele deu-nos a mão emocionado, gratificando-nos em seguida com um beijo pela festa e todo o esforço que vínhamos a fazer” sublinham.

Para estes jovens voluntários, onde se destaca, Carina Raquel Santos Silva Alberto (Foto: A Direita), “o gesto referido anteriormente só mostra que a felicidade é feita de pequenos momentos, e para nós termos contribuído, pelo menos numa tarde, termos feito alguém feliz é gratificante o suficiente para nos dar vontade de continuar esta luta” acrescentando que “são estes pequenos momentos, que depois de uma tarde de festa, nos fazem sentir que todo o nosso esforço foi recompensado por simples sorrisos destes idosos”.

Carina Alberto


Fonte: "O Setubalense"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano