sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Regresso do ZX Spectrum em 2012

Para satisfação de muitos, o popular ZX Spectrum vai regressar em 2012. A nova versão chega pelas mãos da Elite no ano em que a máquina da Sinclair completa o seu 30º aniversário. 

Os pormenores sobre o novo Spectrum ainda são escassos, mas, segundo o The Telegraph, que avançou a notícia, será muito semelhante ao seu antecessor, consistindo num teclado que carregará os jogos. 

Sabe-se também que o novo modelo Spectrum contará com a tecnologia Bluetooth, desconhecendo-se, por outro lado, se o teclado terá ligação ao monitor da televisão ou ecrã integrado ou se poderá ser ligado a dispositivos móveis. O jornal britânico aposta num teclado wireless e na ligação através do iPhone. 



Apesar dos poucos pormenores, a Elite já assegurou que a lista de jogos a disponibilizar para a nova versão do computador passará por um catálogo considerável, onde se contam clássicos como Pacman, Chuckie Egg e Back To Skool, mas também novos títulos. 

A empresa tem vindo a capitalizar a onda de revivalismo que se faz sentir, tendo já disponibilizado versões de jogos antigos para o iPod e o iPhone, e estando a desenvolver versões para terminais Android. 






Ao que indica o The Telegraph, a Elite está igualmente a considerar a hipótese de adaptar os seus jogos às consolas existentes actualmente no mercado, nomeadamente a Xbox. 



Enquanto não chega a nova versão da máquina que fez as delícias de muitos que hoje estão a caminhos dos 40, pode sempre aproveitar para regressar ao passado, visitando sites que lhe permitem jogar online ou descarregar para o seu actual PC os jogos (ou ROMs) da sua preferência. O TeK deixa-lhe algumas propostas na sugestãoJogue os seus retrogames favoritos no PC. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano