O recém-concluído projeto duplo desafio exigia que os estudantes de mestrado na London's Royal College of Art de projetar um veículo ultra-compacto elétrico para o evento de patrocinador Citroën. Não é surpresa da inteligência destilada, o vencedor é um novo tipo de viajante urbano pessoais posicionado entre bicicletas e carros -, luz, aerodinamicamente eficiente, barata de construir e econômico em seu consumo de energia e, portanto, ser executado. Heikki Juvonen de "antiestático E-3pod" é um ultraleve, micro segmento elétrico de três rodas, com o condutor sentado dentro de uma roda grande hub terço inferior.
E Juvonen de-3pod foi concebido como um comutador de nível de entrada elétrica para jovens e estudantes e para que os proprietários de automóveis convencionais poderia ter um veículo de baixo custo, segundo o que se encaixa abaixo da máquina com motor a gasolina deverá manter-se o principal meio de longa distância viajar por algum tempo ainda. O E-3pod é de construção simples, com uma área de baixa frontal, excelente aerodinâmica e peso mínimo de modo a minimizar as necessidades de energia do veículo e consequentemente o tamanho da bateria exigida. No mínimo o uso de materiais também diminui os custos de construção.
O peso reduzido é enfatizada nos elementos de design como a roda traseira, que funciona como um elemento de apoio estrutural, a suspensão compartilhado para ambas as rodas dianteiras, bem como a utilização de plástico resistente a riscos para a copa. Os motores elétricos em silêncio também tornar redundante isolamento sonoro, permitindo a seleção de material mais leve.
O E-3pod oferece ao usuário fácil, custo de transporte eficiente com acesso a um estacionamento mais fácil devido ao tamanho reduzido do veículo e da probabilidade de que os custos de estacionamento continuará a crescer ainda mais reforçar a atractividade do veículo. O projeto também fornece confortável e isolado espaço pessoal, que - quando comparado com bicicletas ou transporte público - é uma adição bem-vinda. A curta duração do veículo torna ágil em ambientes urbanos. Em velocidades mais altas do E-3pod inclina ligeiramente para uma aderência sólida e uma postura sublinhou, dando uma sensação de curva mais responsivo.
Antiestático E-3pod Heikki Juvonen foi escolhida como a melhor concepção global de representantes de Estilo da Citroën, Centro e Veículos Elétricos Development Team.Como seu prêmio, Heikki recebe um contrato de trabalho seis meses para trabalhar no prestigioso Centro de Design do PSA, em Paris. Heikki, comentou: "Estou emocionado Citroën selecionados meu projeto como seu favorito e eu não posso esperar para trabalhar com sua talentosa equipe da França. Como designer eu lutar por novas e melhores soluções. Um bom design e sustentável, não só melhora a imagem de fabricante da marca e vendas, mas também pode ajudar a preservar o nosso meio ambiente ".
O projeto foi patrocinado pela Citroën e EXA, um sediado em França, empresa de software de simulação aerodinâmica. Citroen tem uma longa associação com o Royal College of Art. Mark Lloyd, o desenhista-chefe da Citroen DS3, estudou no Royal College of Art.
Citroën teve participação significativa ao longo do projeto duplo desafio, fornecendo dados da indústria para emprestar aos alunos seus conhecimentos e experiências, bem como organizar uma viagem para o Centro de Design do PSA e Conservatório de Le, museu da Citroën, em casa de modelos históricos.
Philippe Holanda, Responsable Graphique Estilo da Citroën, disse: "Estamos muito satisfeitos por estar envolvidos neste projecto RCA importante. Os alunos produziram algumas idéias verdadeiramente excepcionais para o desenho futuro dos veículos eléctricos Citroën. Este tipo de motorização é cada vez mais reconhecida como uma importante solução para economicamente e ambientalmente viável de transporte urbano, por isso é fantástico ver as visões elétrica destes designers de automóveis potencial de amanhã ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário