quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Secretária de Estado das Comunidades: Polémica com retirada de portugueses da Líbia


A Secretaria de Estado das Comunidades criticou as declarações do embaixador de Portugal na Líbia sobre a operação para retirar os portugueses de Benghazi, por considerar que podem pôr em risco a segurança dos cidadãos.

"Não é com anúncios prematuros de uma operação, que podem perturbar o sucesso da mesma, que se acautela a segurança dos cidadãos, como se pretende", disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

A mesma fonte disse que o gabinete de António Braga "não confirma" as informações dadas pelo embaixador, asegurando, contudo, que o Governo continua a trabalhar para retirar os portugueses que estão em Benghazi. "Está em curso a procura de uma solução para retirar os portugueses de Benghazi", afirmou.

Em declarações à Agência Lusa, o embaixador de Portugal em Tripoli, Rui Lopes Aleixo, disse que o navio que vai buscar os cidadãos portugueses deve chegar hoje pelas 13.00 locais (11.00 em Lisboa) ao porto de Benghazi. "Se o embarque for rápido e não houver dificuldades no processo administrativo temos uma certa esperança que ainda saia hoje", disse o diplomata, acrescentando que se isso não acontecer, irá sair "o mais tardar amanhã (sexta-feira) de manhã".

DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano