quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Revelação: Conheça a receita para fazer Coca-Cola

A alegada receita secreta da Coca-Cola, divulgada hoje pelo programa de rádio This American Life, pode ser feita em casa.

Para fazer Coca-Cola, segundo a receita, há que misturar 230 mililitros (mL) de álcool, duas gotas de óleo de laranja, 30 gotas de óleo de limão, 10 gotas de óleo de nós moscada, cinco de extrato de coentros, dez gotas de óleo de neroli (as flores de laranja amarga) e o mesmo de óleo de canela.

A receita original incluía também três copos de extrato de fluido de coca, mas a empresa retirou o ingrediente no início do século XX, depois de uma série de críticas.

São ainda necessários 90 mL de ácido cítrico, 70 mL de água, 30 mL de cafeína, o mesmo de baunilha, 0,946 litros de sumo de lima, 40 mL de caramelo, para dar cor, sendo a quantidade de açúcar ilegível na receita.

Para além da retirada do extrato de coca, fica ainda por saber se a Coca-Cola fez grandes alterações na fórmula original, desde a sua criação, razão pela qual o Thisamericanlife.com reuniu um grupo de peritos e de amantes da bebida, para beber o resultado da receita.

De acordo com o 'site', a maioria do painel não encontrou diferenças entre a bebida e a Coca-Cola à venda no mercado.

"Acredito que esta é, na verdade, uma versão da fórmula", disse Mark Pendergrast, autor de uma história da Coca-Cola, ao Thisamericanlife.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano