quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ministro chamado à AR para explicar agressão a recluso Em Passos de Ferreira

Ministro chamado à AR para explicar agressão a recluso
O Bloco de Esquerda quer que o ministro da Justiça vá "já" ao Parlamento com os resultados do inquérito que a Direcção-geral dos Serviços Prisionais abriu sobre a acção do Grupo de Intervenção de Segurança Prisional num recluso.


"Pensamos que o inquérito é rápido e não deve demorar mais do que 15 dias ou três semanas, pelo menos o seu primeiro relatório. Não se admite sequer outra circunstância e pensamos que o ministro deve cá vir já com estes resultados", disse a deputada do BE Helena Pinto, em declarações aos jornalistas.

A deputada esclareceu que o seu partido não quer apenas que o ministro Alberto Martins vá ao Parlamento dizer que está a decorrer um inquérito e defendeu um "debate aprofundado" sobre a matéria em questão.

"Pretende-se um debate aprofundado sobre o caso concreto, mas também, sublinho este aspeto, sobre a utilização das armas taser, armas condenadas internacionalmente nas nossas prisões", adiantou Helena Pinto.

Nota: Este é um resumo do vídeo original, aparentemente gravado pela polícia, e algumas imagens foram propositadamente desfocadas e alguns sons cortados pelo DN para impedir a identificação dos intervenientes.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano