segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Camionista Assassinado à Facada Por Ter Olhado Para Três Jovens



Camionista para para descansar numa área de serviço da A23, olha para três jovens e acaba morto à facada.

O "Jornal de Notícias" escreve que um olhar acabou por ser fatal para um camionista de 41 anos, que apenas pretendia fazer uma pausa no seu percurso entre Arruda dos Vinhos, de onde partira, e França. Nélson Ferreira parou na área de serviço de Abrantes da A23 para beber um café, e foi assassinado minutos depois. Três jovens não gostaram que ele tivesse olhado para eles, agrediram-no e mataram-no à facada. Os três agressores, acusados de homicídio qualificado, aguardam julgamento em prisão preventiva.

Segundo o despacho de acusação a que o jornal teve acesso, "os arguidos não conheciam a vítima e esta nada fez para que, pelo menos, tivesse sido sequer abordada". Nélson era um cidadão que, "no pleno exercício da sua profissão de motorista, se limitou a parar numa área de serviço e se dirigiu ao estabelecimento com o único propósito de tomar um café e fazer uma pausa".

Em relação aos arguidos, o despacho regista que os três jovens "actuaram em conjugação de esforços com intenção de matar Nélson, o que conseguiram, fazendo-o pelo simples prazer e vontade de provocar e causar distúrbios, denotando um total, pérfido e gratuito desrespeito pela vida humana".

Um comentário:

  1. boa noiye,


    conforme informei telefonicamente amanha ás 14.30 no Tribunal da Relação de Évora é lida a sentença do recurso apresentado pelo ministério publico do tribunal de Abrantes pois foram 3 pessoas que mataram o Sr. Nelson Manuel Jorge Ferreira, Camionista, na bomba de Gasolina das Mouriscas a 29/6/2010 e devido a uma falha processual só um dos arguidos (Emanuel Candeias) recebeu a sentença do Tribunal da 1º Instância de Abrantes com a pena de 18 anos e 9 meses de prisão e os outros dois indivíduos (Ulisses e David) forma absolvidos.

    face ao exposto foi elaborado um recurso que seguiu para o Tribunal da Relação de Évora que ouviu ambos os intervenientes do processo e havendo matéria para novo julgamento o mesmo foi realizado nesse tribunal no dia 17/1/2012 e a sentença será lida amanhã ás 14:30.

    agradeço que em toda a reportagem omitam o meu nome e o dos meus filhos que são os filhos do falecido.


    cumprimentos,

    ResponderExcluir

Extensor peniano