sábado, 26 de fevereiro de 2011

Combustíveis Hipers cobram menos 10 euros por depósito


Os postos junto aos centros comerciais são os que apresentam os preços mais baixos.
Escolher a marca branca mais barata em vez da gasolineira mais cara permite poupar mais de dez euros num abastecimento de 60 litros.
Com a liberalização dos preços de venda dos combustíveis, em 2004, os postos de abastecimento têm total liberdade para fixar os preços. As diferenças podem chegar aos 10 euros quando a intenção é encher o depósito.
Os postos junto aos centros comerciais são os que apresentam os preços mais baixos, tanto para a gasolina como para o gasóleo. Dentro deste universo, que não pára de crescer, é no Pingo Doce, no Intermarché e no Jumbo que sai mais em conta abastecer.
Segundo os dados da Direcção-Geral de Energia e Geologia, no ‘top 5' dos postos mais económicos do país está o Pingo Doce de Monção, onde cada litro de gasolina custa 1,381 euros. Segue-se o posto da J.M. Cordeiro em Coimbra (1,386 euros), o Ecomarché de Vilar Formoso, o Jumbo de Palmela e o de Setúbal (1,399 euros). Face aos preços praticados pelas principais gasolineiras, estes postos oferecem poupanças superiores a 15,3 cêntimos por cada litro de gasolina e de 17,4 cêntimos por litro do gasóleo.
O mesmo acontece com o gasóleo. Os postos mais baratos do país são o do Pingo Doce e do Intermarché em Fafe (1,220 e 1,248 euros, respectivamente). O Intermarché de Valença, o Pingo Doce de Monção e o Jumbo da Maia cobram 1,249 euros por litro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano