O médio italiano do Livorno Piermario Morosini, de 25 anos, morreu este sábado no hospital para onde foi transferido depois de ter sofrido uma paragem cardíaca em pleno jogo da Serie B de Itália. Em sua homenagem, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) decidiu suspender os jogos de todos os campeonatos agendados para este fim-de-semana.
De acordo com fontes do Hospital Civil de Santo Spirito, da cidade de Pescara (centro de Itália), Morosini faleceu pouco depois de ter dado entrada na unidade hospitalar, para onde havia sido transportado de ambulância.
O jogador sofreu um repentino mal-estar aos 31 minutos do jogo entre o Pescara e o Livorno, quando estava longe da bola e caiu no relvado perto da área da sua equipa, segundo noticia a imprensa italiana.
O futebolista ainda conseguiu levantar-se uma primeira vez, mas depois caiu fulminado no relvado, enquanto os colegas de equipa chamavam a atenção do árbitro para interromper de imediato o jogo.
Morosini foi socorrido pelos meios médicos presentes no Estádio Adriático de Pescara, que lhe fizeram uma massagem cardíaca com um desfibrilhador e, posteriormente, e foi levado para o hospital civil da cidade em paragem cardíaca.
O incidente provocou um grande impacto nos companheiros de equipa do médio e levou à suspensão do jogo, que estava, no momento da interrupção, com uma vantagem de 2-0 a favor do Livorno.
Morosini encontrava-se a jogar no Livorno este ano cedido por parte do Udinese, clube da primeira divisão italiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário