domingo, 29 de abril de 2012

Prédio luxuoso é construído para resistir ao fim do mundo

Editora Globo
Nos subterrâneos de um antigo depósito de mísseis, no Kansas, arquitetos estão empenhados em construir um prédio tão resistente que poderá manter-se de pé mesmo com o fim dos tempos. Quando estiver pronto, o Survival Condo será capaz de deixar seus moradores completamente protegidos de ataques terroristas, pandemias, erupções solares e até escassez de alimentos. 

Mas não basta ser resistente, os apartamentos também contarão com algumas mordomias um tanto quanto luxuosas: cinema, piscina aquecida, academia e até uma biblioteca. Tudo para ajudar os seres humanos a viverem confortavelmente em 14 andares, a 53 metros abaixo da terra. 

A busca por alimentos também não será um empecilho. Quem estiver disposto a desembolsar 1,5 milhões de euros, preço de um apartamento, poderá usufruir de peixes e vegetais em quantidades suficientes para alimentar 70 pessoas ao longo de 5 anos. Isso porque o condomínio também terá uma fazenda artificial instalada em seu interior. 

Além disso, sistemas complexos proporcionarão fornecimento de energia a partir de fontes de energia convencional, como geradores e moinhos de vento, e grandes reservatórios de água estão sendo instalados para reter água pré-filtrada através de carvão e areia.

Editora Globo

Os moradores do Survival Condo não precisarão sequer sair de suas casas luxuosas para procurar remédio. Um hospital e uma escola também fazem parte do projeto do condomínio, embora só comecem a funcionar em caso de catástrofe. 

Editora Globo

E se você pensa que viver embaixo da terra é uma realidade bizarra demais, saiba que nem bem as construções começaram e o condomínio já tem quatro unidades vendidas. Em outras palavras, por uma bagatela de 5,1 milhões de euros, quatro famílias estarão tomando vinho no conforto de suas salas em pleno fim do mundo. 

Fonte: Daily Mail

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano