quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Televisores que prometem dar luta à Net

Samsung ES8000. Câmara integrada e microfone para uma interação mais natural
Adeus telecomando. Olá voz e movimento. Até ao final do ano deverão chegar ao mercado os primeiros televisores da LG e Samsung controlados por comandos de voz ou gestos.

A caixa que mudou o mundo não quer deixar de ser o centro da galática mediática e na era da Internet volta a atacar. Assim se podem resumir as conferências de imprensa de LG e Samgung a poucas horas da abertura de mais uma edição da maior feira de tecnologia do mundo, a CES , que decorre em Las vegas até sexta-feira, 13.

Com efeito, os televisores de ecrã fartos (até 84 polegadas) com ligação à Internet e suporte para conteúdos 3D foram, para já, as grandes estrelas da festa. Mas há mais.

O velho telecomando tem os dias contados. Até ao final do ano, a LG e Samsung preveem colocar no mercado televisores que podem ser controlados por comandos de voz ou gestos.

Magic remote da LG, exemplo, deverá tornar possível, por via de uma câmara 3D, reconhecer os movimentos dos braços e os gestos faciais dos espetadores. Simplificar o uso da tecnologia é o grande objetivo.

"Agora, televisão é ouvir, ver e fazer"

"A interface das TV tornar-se-á cada vez mais natural, mas foram necessários vários anos de pesquisa para chegar a estas novas tecnologias", lembra Scott Ahn, diretor-geral de tecnologia da LG.

A Smart Interactive da Samsung também causou sensação. Através de uma câmara integrada no aparelho é possível, por exemplo, fazer pesquisas na Internet com simples comandos de voz e gestos.

A função também reconhecerá os rostos dos membros da família que acedam aos seus perfis.

"A televisão, a partir de agora, é ouvir, ver e fazer", afirmou o presidente da Samsung , Boo-Keun Yoon, que prometeu que a tecnológica sul-coreana manterá atualizados os televisores com as últimas novidades que forem sendo anunciadas, uma vez que "nem todos podem comprar um aparelho novo a cada ano". Em tempo de crise, os consumidores agradecem.

Fonte: Expresso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano