Um estudo científico realizado pela Universidade do Michigan e pela Faculdade de Albright, na Pensilvânia (EUA), veio questionar um dos mitos da sexualidade: adormecer logo depois de fazer sexo não é sinal de desrespeito pelo parceiro sexual ou desvalorização da sua presença, mas sim de amor profundo.
Em declarações ao 'Daily Mail', o investigador Daniel Kruger, da Universidade do Michigan, que liderou o estudo, foi taxativo: ""Quanto mais se tende a adormecer depois do sexo, maior é o desejo de estar junto ao parceiro".
O estudo, publicado no 'Journal of Social, Evolutionary, and Cultural Psychology', envolveu 456 participantes, aos quais foram realizados inquéritos anónimos.
Concluiu-se também que os homens não têm maior tendência a adormecer depois do sexo, muito embora os investigadores tenham reconhecido que as mulheres adormecem mais cedo mesmo quando não há relações sexuais entre o casal. "Talvez os homens fiquem mais tempo acordados para assegurar que a mulher não os troca por outro parceiro", disse outro responsável pelo estudo.
Fonte: Correio da Manhã
Nenhum comentário:
Postar um comentário