quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Autor de disparos contra a Casa Branca acusado de tentar matar Obama

Autor de disparos contra a Casa Branca acusado de tentar matar Obama
A justiça norte-americana acusou, esta terça-feira, formalmente Óscar Ramiro Ortega-Hernandez, que em Novembro disparou contra a Casa Branca sem fazer feridos, de tentativa de assassínio do Presidente Barack Obama. 

Uma avaliação psiquiátrica e psicológica tinha concluído que Ortega-Hernandez, 21 anos e natural de Idaho Falls, estado de Idaho, era penalmente responsável pelos seus actos, mas em Dezembro um juiz federal ordenou que a saúde mental do jovem, com nacionalidade norte-americana, fosse reexaminada.

Detido em 16 de Novembro perto de Indiana, na Pensilvânia (leste, a 300 quilómetros da capital federal), Ortega-Hernandez é acusado de ter efectuado em 11 de Novembro diversos disparos em direcção à Casa Branca, em Washington. O suspeito arrisca prisão perpétua.

"Em 11 de Dezembro de 2011, no distrito de Colombia, o indiciado, Oscar Ortega-Hernandez, efectuou de forma consciente uma tentativa para matar o Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama", refere a ata de acusação.

Alguns dias após o suposto atentado, foi detectada uma bala incrustada num vidro à prova de bala no segundo andar da Casa Branca, onde reside a família presidencial. Mas o Presidente Obama, a sua mulher e as duas filhas estavam ausentes no momento dos disparos, que não provocaram feridos.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano