sábado, 21 de janeiro de 2012

PCP diz que Cavaco ganha quase 10 mil euros e por isso insulta os pensionistas

PCP diz que Cavaco ganha quase 10 mil euros e por isso insulta os pensionistas
O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, classificou, sexta-feira, as declarações do Presidente da República sobre a sua reforma como um "insulto" aos portugueses que vivem com pensões de 200 ou 300 euros.

"Houve muita precipitação, muita insensibilidade, acaba por ser um insulto a esses portugueses que têm tantas dificuldades", afirmou.

O Presidente da República, Cavaco Silva, disse hoje que aquilo que vai receber como reforma "quase de certeza que não vai chegar para pagar" as suas despesas, recordando que fez poupanças ao longo da sua vida.

Para o líder do PCP, trata-se de um discurso "quase ofensivo" para os reformados com baixas reformas.

"Num contexto tão difícil para os portugueses, particularmente os que vivem das suas baixas reformas e pensões, sabendo que o actual Presidente da República, e não vamos agora questionar o quantitativo beneficia de um rendimento de 10 mil euros, isso é quase ofensivo para os ouvidos e a vida desses portugueses que não sabem como é que se hão de governar com 200 e 300 euros de reforma", sublinhou Jerónimo de Sousa.

O líder do PCP falava em Famalicão, à margem de um comício onde apelou à luta contra as medidas previstas no memorando de entendimento com a 'troika' e criticou fortemente o acordo de concertação social celebrado esta semana.

Fonte: Jornal de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano