A TRESemmé apresenta os maiores mitos sobre cabelos oleosos, para que quem possui este tipo de cabelo saiba quais as melhores formas de recuperar a sua saúde, brilho e beleza.
Mito 1. Tocar constantemente com as mãos no cabelo aumenta a oleosidade. Correcto
Os resíduos presentes nas mãos fazem aumentar a oleosidade no cabelo, deixando-o com um aspecto mais sujo e consequentemente mais oleoso.
Mito 2. A caspa é uma característica exclusiva dos cabelos oleosos. Falso
A caspa é um problema do couro cabeludo em geral, e não necessariamente do típico couro cabeludo oleoso. Contudo, o excesso de sebo pode favorecer o seu aparecimento, especialmente se houver resíduos de champô e condicionador. Secar o cabelo com secador e evitar dormir com o cabelo molhado contribui para a diminuição da caspa.
Mito 3. Quem tem o cabelo oleoso não pode usar “leave-in”. Falso
A oleosidade aumenta apenas se o produto for colocado na raiz dos cabelos. Contudo, se colocado a partir do meio até às pontas, aumenta o brilho e deixa os cabelos protegidos contra o excesso de poluição e dos raios ultra violetas.
Mito 4. Os cabelos oleosos não precisam de hidratação. Falso
Este tipo de cabelo também precisa de hidratação, principalmente para evitar o seu enfraquecimento. O ideal é usar produtos específicos para aplicar do meio do cabelo até às pontas.
Mito 5. Apenas os cabelos lisos são oleosos. Falso
De facto, os cabelos finos, lisos e pouco volumosos tendem a ser oleosos. Mas os cabelos mais fortes e ondulados também podem sofrer do mesmo problema. A diferença é que as ondas e muitas vezes, o frizz impedem a fácil progressão do sebo pelo comprimento dos cabelos, concentrando-se apenas na raiz.
Mito 6. Lenços e bonés aumentam a oleosidade. Correcto
Quando o couro cabeludo é abafado, acontece um aumento da produção natural de oleosidade. Quem já tem este problema deve evitar a utilização excessiva deste tipo de acessórios.
Mito 7. Os cabelos oleosos crescem mais rapidamente. Falso
O crescimento do cabelo está directamente relacionado com o DNA e a alimentação. O facto dos cabelos serem oleosos, normais ou secos nada tem a ver com o crescimento rápido ou não dos cabelos.
Fonte: Destak.PT
Fonte: Destak.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário