Wall Street Journal relata que autoridades dos EUA estão se tornando cada vez mais preocupados que Israel vai atacar instalações nucleares do Irã, EUA quer dar sanções mais tempo.
Os Estados Unidos têm intensificado o planejamento de contingência no caso de Israel lança um ataque militar às instalações nucleares do Irã, informou o Wall Street Journal neste sábado.
Segundo o relatório, as autoridades de defesa dos EUA estão se tornando cada vez mais preocupados que Israel está se preparando para realizar um ataque desses.
"Nossa preocupação é maior", disse um oficial militar sênior dos EUA disse ao Wall Street Journal.
Os militares dos EUA está preparando para uma série de possíveis respostas a um ataque israelense ao Irã, incluindo ataques de milícias pró-iraniano xiita contra a Embaixada dos EUA no Iraque.
O relatório disse que, em grande parte como um impedimento para o Irã, os EUA têm 15 mil soldados no Kuwait e moveu-se um segundo grupo de ataque da aeronave transportadora para a região do Golfo Pérsico.
Além disso, os EUA tem sido pré-posicionamento de aeronaves e outros equipamentos militares e acelerou as transferências de armas para os aliados dos EUA na região do Golfo Pérsico.
Segundo o relatório, altos funcionários dos EUA, incluindo o presidente Barack Obama eo secretário de Defesa Leon Panetta, enviou uma série de mensagens privadas para os líderes israelenses de alerta sobre as conseqüências de um ataque ao Irã. Os EUA supostamente quer dar sanções e outras medidas mais tempo, como parte dos esforços para obrigar o Irã a abandonar seu trabalho alegada para construir armas nucleares.
Obama eo primeiro-ministro Benjamin Netanyahu falou por telefone na quinta-feira e General Martin Dempsey, o presidente do Joint Chiefs of Staff, visitará Israel na próxima semana.
Fonte: haaretz.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário