sábado, 14 de janeiro de 2012

Concordia Costa: Acidente com cruzeiro em Itália fez pelo menos três mortos, casal de portugueses entre os feridos


Um casal de portugueses residentes na Suíça sofreu ferimentos ligeiros no acidente de sexta-feira à noite com um navio de cruzeiro em Itália. O acidente do paquete Concordia Costa ao largo da Toscânia fez pelo menos três mortos e 14 feridos, mas o número que preocupa mais as autoridades italianas é o dos desparecidos: cerca de 70 pessoas que viajavam a bordo do cruzeiro continuam por encontrar.

De acordo com uma fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, não há informação de qualquer vítima mortal portuguesa e a embaixada de Portugal em Roma tem estado a acompanhar a situação desde manhã. 

Até ao momento, já foram recuperados três corpos do mar e 69 pessoas continuam desaparecidas depois de o cruzeiro Costa Concórdia ter encalhado junto da pequena ilha de Giglio na costa da Toscânia, na noite de sexta-feira.

A bordo do Costa Concordia seguiam 4.231 pessoas, incluindo passageiros e tripulação. 

"Cerca das 20:00 (19:00 em Lisboa), o Costa Concordia, com 290 metros de comprimento, começou a tombar sobre a água e inclinou-se cerca de 20 graus", informou a guarda-costeira. 

Alguns dos passageiros, citados pela ANSA, referiram "cenas dignas do Titanic" a bordo, após a ordem de evacuação do navio, que causou disputas entre as pessoas, choros e gritos, com alguns dos passageiros que tentavam entrar nos botes salva-vidas a caírem para o mar. 

Em comunicado, citado pela agência AFP, o armador do navio precisou que a bordo seguiam 3.200 passageiros, entre italianos, alemães e franceses, e que a embarcação partiu de Savona para um cruzeiro no Mediterrâneo, com escalas previstas em Civitavecchia, Palermo, Cagliari, Palma de Maiorca, Barcelona e Marselha. 

Fonte: Lusa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano