
Um homem entrou ontem na dependência do banco BPN, na zona da Portela de Sintra, em Sintra, e poucos minutos depois saiu com 22 mil euros em dinheiro, isto depois de ter ameaçado os bancários e os clientes com uma arma de fogo. Fugiu calmamente a pé do local e ao final do dia encontrava-se ainda a monte.
O homem, que ao que tudo indica agiu sozinho, esperou pacientemente por um menor afluxo de clientes naquela dependência. Pelas 13h30, o ladrão, munido de uma pistola, decidiu agir. Entrou na instituição bancária, localizada na avenida das Forças Armadas, como se de um cliente normal se tratasse.
Já no interior, o assaltante exigiu aos funcionários todo o dinheiro disponível. Para tal, deu às vítimas dois vulgares sacos de plástico, iguais aos usados para carregar as compras nos supermercados, nos quais foi metido o dinheiro. Saiu e fugiu a pé, desconhecendo-se se tinha algum cúmplice numa viatura de fuga.
"Olhe, aquilo foi tão bem feito que ninguém deu por nada. O homem devia saber bem o que estava a fazer. Só me apercebi que se tinha passado qualquer coisa quando chegaram vários carros da PSP com as sirenes ligadas", disse uma moradora ao CM.
A PJ esteve no local, tendo a investigação ficado entregue à Unidade Nacional de Contra Terrorismo desta força.

Nenhum comentário:
Postar um comentário