terça-feira, 26 de abril de 2011

Burla: Polícia indignada com excessos de burlona

Filomena Correia, a mulher de 50 anos que vem acumulando processos por abastecer, alugar viaturas e dormir em hotéis e residenciais sem pagar, já foi detida várias vezes pela polícia, mas tem regressado sempre à liberdade. 

"O que nos escandaliza é saber que pratica os crimes de forma reiterada e continua a sair dos tribunais" sem medidas cautelares eficazes que ponham travão às suas actividades ilícitas, lamentou ontem ao CM uma fonte policial.

O nome de Filomena Correia figura em diversos documentos internos trocados entre empresas de rent-a-car e algumas gasolineiras. O objectivo é prevenir a continuidade das burlas, o que nem sempre tem sido conseguido.

"Bastava que lhe tirassem a carta de condução que já não conseguia alugar mais viaturas", sentenciou, indignada, a mesma fonte.

Ao que conseguimos apurar, a burlona gosta de frequentar a Linha de Cascais. Já foi detida três vezes pela Polícia Municipal de Cascais e entregue à PSP para o cumprimento de mandados de captura. Numa dessas abordagens, fugiu, "tentou abalroar um agente que seguia de mota e foi preciso fechar a avenida marginal" por causa da condução perigosa que adoptou, durante "seis a sete quilómetros".

Apesar do aspecto aparentemente frágil, Filomena Correia parece ter um temperamento intempestivo. "É mal-educada, agressiva e vale-se do facto de ser mulher para armar escândalos quando pressente que está para ser apanhada", adiantou um agente da Polícia Municipal de Cascais.

Natural de Estremoz e ex-funcionária da Direcção Regional de Agricultura do Alentejo, tem mais de 300 processos pendentes, por vários tipos de crimes. Desde a burla, ao furto, passando por contra-ordenações relacionadas com o Código da Estrada e o abuso de confiança. Só de uma marca revendedora de combustíveis terá queixas por fugir sem pagar num total de 7000 euros. 

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano