Os Sapadores Bombeiros de Lisboa e o Comando Distrital Operacional de Socorro (CDOS) de Lisboa receberam um "fluxo anormal de chamadas" a dar conta de várias inundações, devido à chuva violenta de granizo que durou cerca de meia hora.
Uma violenta trovoada e um temporal de chuva e granizo assolaram a partir das 15h40 parte da cidade de Lisboa, nomeadamente na zona de Benfica, mas também a zona da Amadora, da Pontinha, de Queluz (Sintra) e de Oeiras, disse à agência Lusa fonte do CDOS.
Segundo a mesma fonte, têm sido muitas as chamadas até às 16h15 a dar conta de inundações e de sarjetas e algerozes entupidos.
Já no centro de Lisboa, nomeadamente na zona de Benfica, os Sapadores Bombeiros de Lisboa têm tido um "fluxo anormal de chamadas", com cerca de 15 ocorrências de inundações e entupimentos de algerozes.
As duas fontes consideraram o fluxo de chamadas "anormal", mas até perto das 16h10 não tinham indicação de nenhuma situação "mais preocupante".
INUNDAÇÃO NA BURACA
O grande volume de água e granizo que caiu na zona da Buraca inundou a praça junto à estação de comboios, obrigando à intervenção dos bombeiros e das autoridades da Câmara.
O nível das águas impediu que alguns dos carros ficassem praticamente submersos.
CATENÁRIA DA LINHA DE CASCAIS DANIFICADA
A chuva intensa danificou uma catenária da linha de Cascais e está a obrigar os comboios a circularem na mesma via nos dois sentidos entre Algés e Oeiras.
A avaria ocorreu pelas 16h20 na zona de Paço de Arcos. No local está já uma equipa, mas ainda não é previsão de normalização da linha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário