sexta-feira, 29 de abril de 2011

Casamento Real: Kate e William deram dois beijos na varanda do Palácio de Buckingham

Kate e William deram dois beijos na varanda do Palácio de Buckingham
Tudo perfeito. Tudo com a famosa pontualidade britânica. Kate e William já são marido e mulher.

Depois da cerimónia na Abadia de Westminster, onde estiveram presentes 1900 convidados, o casal saudou as milhares de pessoas que os esperava junto ao palácio.

A partir da varanda principal do Palácio de Buckingham, os recém-casados, acompanhados pelas respectivas famílias, trocaram o tão guardado beijo. Neste caso, dois.

Para homenagear os recém-casados, aviões da Segunda Guerra Mundial e jactos de combate da Royal Air Force (força aérea britânica) sobrevoaram o palácio.

O jovem casal real esteve numa recepção oferecida pela Rainha Isabel II para cerca de 650 convidadosno Palácio de Buckingham. Às 15.00, Kate e William dirigem-se para a Clarence House onde vão descansar.

Os noivos regressam a Buckingham para um jantar oferecido pelo príncipe Carlos, com início previsto para as 18:00 (mesma hora em Lisboa). O jantar, mais íntimo (cerca de 300 convidados), com a família e amigos, será seguido por uma 'soirée' dançante.




Minuto a minuto da cerimónia

13.40 - Agora segue-se o banquete no palácio de Buckhingham, onde estão presentes 600 convidados.

13.25 - Tal como previsto, Kate e William apareceram na varanda do Palácio de Buckingham e beijaram-se. O casal permaneceu mais alguns minutos na varanda a acenar à multidão e quebrou o protocolo, dando um segundo beijo. Seguiu-se uma homenagem da Royal Air Force.

12.56 - Millhares de pessoas dirigem-se para o Palácio de Buckingham para ver o beijo entre William e Kate.

12.47 - O Príncipe Carlos e Camilla também já estão no Palácio de Buckhingham.

12.30 - A Rainha Isabel II também já chegou ao Palácio de Buckhingham, onde irá decorrer o banquete. Às 13h25 está previsto que os noivos e a rainha vão à varanda do palácio saudar o povo e dêem o tão esperado beijo.

12.26 - William e Kate já entraram no Palácio de Buckingham.

12.23 - O Casal entra no largo de Buckingham Palace.

12.14- A Rainha Isabel II entra no chamado coche escocês que a vai transportar pelas ruas de Londres até ao Palácio de Buckingham.

12.10 - Kate e William entram na carruagem que os vai levar ao Palácio de Buckingham. Esta carruagem é a mesma que transportou Carlos e Diana quando se casaram. Foi construída para o rei Eduardo VII em 1902. Os príncipes são saudados pela multidão nas ruas de Londres.

12.08- William e Kate deixam a abadia. Os sinos tocam e são aclamados por milhares de pessoa que se encontram junto à Abadia de Westminster.

12.04 - A cerimónia civil também já está concluída. Os convidados levantam-se para a tradicional procissão do noivo e da noiva.

11.53 - Kate e William dirigem-se para a capela de São Eduardo para assinarem o registo civil. O casamento religioso está concluído.

11.52 - Toca o hino inglês na Abadia de Westminster.

11.50 - O cardeal de Westminster anuncia a bênção.

11.32 - O Bispo de Londres começa a homilía.

11.24 - James Middleton, irmão de Kate, lê um texto do Novo Testamento.

11.20- Toca o hino do matrimónio em Westminster. Kate e William sentam-se perto do altar e vai dar-se início à cerimónia religiosa.

11. 17 - O Arcebispo da Cantuária abençoa os anéis e os príncipes trocam as alianças - William teve algumas dificuldades em colocar o anel no dedo da noiva. O casamento está consumado e oficializado. "Declaro que sejam marido e mulher, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo", disse o Arcebispo.

11.15 - Kate e William já deram o sim e fizeram as juras de amor.

11.14 - Começou a cerimónia. O Bispo de Londres fez o sermão e o Decano de Westminster, o Arcebispo da Cantuária Rowan Williams, conduz a cerimónia.

11.08 - Kate Middleton e o príncipe William já estão juntos no altar, ladeados por Harry, o padrinho, e o pai da noiva. "És linda", disse William. Kate respondeu com um sorriso.

11.00 - Kate Middleton chegou a Westminster às 11.00 em ponto, tal como estava programado. Parou uns segundos, acenou para a multidão, e de mão dada com o pai entrou na abadia. E já está a caminho do altar.

10.51 - Kate Middleton deixou o hotel e entrou no Rolls Royce Phantom VI que a vai levar até à Abadia de Westminster. Pela primeira viu-se o vestido de noiva, que tem uma cauda grande. Kate vai acompanhada do pai e vai acenando para a multidão que a saúda efusivamente. O vestido de noiva de Kate Middleton foi desenhado por Sarah Burton, sucessora do falecido Alexander McQueen.

10.49 - A Rainha Isabel II, vestida de amarelo, entra na Abadia de Westminster. Toda a gente se colocou em pé.

10.43 - O príncipe Carlos e Camilla entram na Abadia de Westmintser.

10.41 - A Rainha Isabel II deixa o Palácio de Buckingham e está a caminho de Westmintser, sendo ovacionada por milhares de pessoas.

10.38 - O Príncipe Carlos e Camilla estão a caminho da cerimónia.

10.32 - A mãe de Kate Middleston e o irmão entram na Abadia de Westminster.

10.28 - O casal real da Noruega também já chegou a Westmintser.

10.25 - Carole Middleton, mãe de Kate, já vai a caminho da cerimónia.

10.18 - O príncipe William e o irmão Harry dão entrada na Abadia de Westminster. Os dois irmãos vestidos com uniformes militares chegaram ao local num Bentley da frota real e foram saudados efusivamente pelas milhares de pessoas que os aguardavam.

10.15 - O príncipe William, acompanhado do irmão Harry, já está a caminho de Westminster.

10.09 - O primeiro-ministro inglês David Cameron e a mulher já entraram na Abadia de Westminster.

9.54 - Julia Gillard, primeira-ministra australiana, chega ao local acompanhada do marido.

9.46 - Elton John, amigo de longa data do príncipe William, já está no local da cerimónia, acompanhado do companheiro, David Furnish

9.34 - Earl Spencer, irmão da malograda princesa Diana, chega rodeado da família à abadia de Westminster

9.20 - Milhares de convidados esperam os noivos, alguns famosos como David e Victoria Beckham.

Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano