segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Novo Super Carro Pagani Huayra




O supercarro Pagani Zonda estabelecido para a categoria elite de fabricantes de supercarros, tanto se espera do seu sucessor, o que hoje conhecemos como o Huayra. Nomeado adequadamente depois de um sul-americano deus do vento, o Huayra será mostrado ao público pela primeira vez em Genebra de um mês a partir de agora. 

Apenas 20 dos Huayras gaivota-de-asa vai ser feita por ano, cada uma custando € 1.000.000 com os seus principais traços distintivos de ser um monocoque de titânio muito leves de carbono, 700 cv, 1000 Nm V12 twin-turbo de motor central e asa traseira móvel e quatro flaps ajustáveis que constituem o activo mais extenso pacote aerodinâmico ainda a cabeça para a produção. Embora a resposta a aparência do carro é mista, uma photoshopped mock-up de um Spyder Huayra indica o supercarro 230 mph será ainda mais bonito sem um tecto. 

O oficial Pagani imprensa Huayra segue na íntegra: 


Pagani Huayra


Antigas lendas da Aymara nos dizer de Huayra Tata, deus do vento, que comanda as brisas, ventos e nevascas que invadem as montanhas, penhascos e colinas do planalto andino. É dito que a Tata Huayra reside no fundo os altos picos e vales, abandonando-os apenas para demonstrar seu poder para sua esposa, Pachamama, deusa da terra mãe. Com seu poder Huayra Tata foi capaz de levantar as águas do lago Titicaca e chuva-los sobre a Pachamama fértil. Quando Huayra Tata dorme, as águas e os rios ficar quieto. 

Mas a calmaria antes da tempestade está prestes a ser interrompida ... 


Design


A eternidade do elemento ar. Gentil e refinada, mas a força do vento é capaz de corroer até o mais resistente dos materiais dando origem a formas distintas conhecidas na natureza.Elegante e muscular do Huayra mescla o passado, presente e futuro em uma interpretação intemporal da arte automotiva. 

O estilo do carro foi aperfeiçoado ao longo de cinco anos para encontrar no início de cada linha e fim. Durante o estudo, oito maquetes foram criados, bem como dois 1:01 modelos, cada uma evolução do anterior, em uma busca incessante para aperfeiçoar a forma e refino da substância. 

Os faróis bi-xenon são apenas um dos muitos dons preciosos do Zonda R, e as luzes diurnas de LED são perfeitamente integrados com a forma elíptica do projeto. O pára-choques traseiro integra com o difusor e é dominado por uma moldura elíptica que cerca as quatro saídas de escape central, agora se tornando um elemento característico Pagani. 


Espinha dorsal 


O monocoque nova central na Huayra tem um design completamente novo feito de titânio-carbono. No entanto, com as portas asa de gaivota corte profundo no teto, muita pesquisa foi focada em atingir os mais elevados níveis de rigidez através da aplicação de novos materiais compostos avançados e tecnologias testados no Zonda R. O tanque de combustível está localizado integralmente no melhor área protegida do monocoque, atrás do motorista, reforçada por uma célula de segurança feitas de diferentes materiais compósitos e de mísseis balísticos. 

A frente ea traseira subframes CrMo oferecer uma relação rigidez-peso excepcional para permitir que as suspensões a trabalhar em seu melhor enquanto incorporando uma estrutura absorvente de energia avançada crash, pronto para proteger os ocupantes no caso improvável de um impacto. 

A busca incessante de redução de peso resultou também na combinação de elementos estruturais e não estruturais ou estéticas. Um exemplo é a integração de todos os dutos de ventilação de ar na estrutura do monobloco, tornando a utilização de peças adicionais e condutas desnecessárias. O resultado desta atenção aos detalhes é um veículo que pesa 1,350 kg fazendo o Huayra leve o carro esportivo em sua classe. 


Coração 


Mercedes-AMG dispõe o coração para a Huayra. O grau 60 12 cilindros turbo com uma cilindrada de 5.980 cm3 foi desenvolvido não só para atender às mais rigorosas exigências técnicas e de qualidade, mas também para dar ao carro de suas muitas faces. 

A calma e harmonia de dirigir um dos carros do mundo GT mais refinado é interrompida quando o motorista solicita à Huayra para desencadear sua potência de 700 e 1000 Nm de torque. Os turbos têm sido estudadas para oferecer uma resposta imediata para a entrada de menor acelerador, dando ao motorista controle completo sobre o motor em qualquer rotação e prevenir atrasos indesejados na entrega de potência. 

Sistemas do motor foram projetados e testados para resistir a condições mais adversas de temperatura e desempenho. O Huayra tenha sido submetido a elevações do Vale da Morte e os pontos baixos do Círculo Polar Ártico. Os dois radiadores laterais estão posicionados na parte da frente para garantir a melhor eficiência de refrigeração do intercoolers colocados por cima da cabeça do cilindro. Lubrificação por cárter seco garante uma alimentação de óleo ideal para o motor mesmo quando o carro é submetido a acelerações extremas laterais. Ele também regula o fluxo de petróleo de modo que apenas a quantidade necessária de lubrificante é realmente bombeado para o motor do tanque de óleo externo, reduzindo o atrito causado por um volume excessivo de lubrificante no interior do cárter do motor. Um óleo / trocador de calor da água reduz o tempo de warm-up com o aquecimento do lubrificante do motor na partida a frio e mantém a refrigeração do motor e os níveis de lubrificante em constante temperaturas operacionais. Extensa programas de economia de peso levou a soluções engenhosas, porém simples. A fim de reduzir as mangueiras e conexões, tanto quanto possível é construída diretamente ao motor. O intercooler abrange servir de tanques de expansão para o circuito de baixa temperatura e do circuito de refrigeração do motor. As aletas verticais contribuir para o resfriamento dos tanques. 

O motor M158 é homologada para atender as mais rigorosas normas ambientais, e lev2 EU5. Apesar do aumento do poder em relação aos outros motores da Mercedes-AMG V12 desenvolvido para Pagani, as emissões de CO2, bem como o consumo de combustível foi reduzido, para tornar a classe Huayra levando entre 12 cilindros carros esportivos com valores respectivos de veículos muito menor no mercado. As duas fases de alimentação de combustível possui duas bombas de alimentação de combustível controlado por microprocessador para o motor com a segunda bomba ativada somente quando necessário, reduzindo assim a energia necessária para as bombas de combustível e elimina o desperdício de combustível excessivo de ser transportada e aquecimento nas linhas de combustível . Esta eficiência combinada com um grande tanque de combustível 85 litros assegurar a capacidade Huayra do Grand Touring. 

Como uma homenagem à tradição decenal da Mercedes-AMG na construção de desportos de classe mundial motores de automóveis, o M158 apresenta o emblema da AMG histórica no colector de admissão ao lado do nome do técnico que montou o motor com a mão na sede da Mercedes-AMG em Affalterbach , na Alemanha. 

O sistema de escape de titânio foi criado por MHG-Fahrzeugtechnik e é uma aplicação direta da raça tecnologias comprovadas em um carro de alto desempenho rodoviário eo escape completo pesa menos de 10 kg. junções Hydroformed são usados para reduzir contrapressão e garantir o livre fluxo dos gases de escape. Titanium garante um baixo peso na área de escape, enquanto Inconel garante a confiabilidade das peças dos gases de escape mais expostos a altas temperaturas. Atenção especial tem sido dada para o ajuste de seu som, o que levou a uma harmônica rumble em velocidades ocioso com uma dica do poder que se oculta em baixa velocidade e um surdo ruído ensurdecedor do motor e do ar, reminiscente de um avião, noaltas velocidades. 


Pés


O torque ea potência gerada pelo prodigioso V12 Huayra é transferida para as rodas através de uma caixa sequencial de sete velocidades transversal e uma embreagem dupla e caixa de velocidades completa pesa apenas 96 kg. Manter o peso do balanço traseiro mais baixo possível tem sido uma prioridade, pois queremos um comportamento neutro no limite. Outra vantagem deste esquema é um melhor comportamento do carro durante uma colisão traseira. Um sistema de dupla embreagem foi avaliada, mas acabou sendo selecionado como ele teria aumentado o peso em cerca de 70 kg, negando assim qualquer pequena melhora no tempo de deslocamento. 

Xtrac já fornecidos a caixa de câmbio para o Zonda R e por isso foi a escolha natural para o desenvolvimento de uma nova caixa de câmbio de desempenho elevado. conhecimentos Xtrac em motorsports era óbvio em toda a concepção e processos de seleção de materiais que resultaram nos mais fortes e mais leve possível caixa adequada para utilização em estrada, com uma caixa sincronizada, que oferece níveis de conforto de uma caixa de câmbio de carros de corrida nunca será capaz de oferecer. 

A geometria da suspensão foi projetado para aprimorar a natureza de pé firme já presentes no Zonda sobre a maior distância entre eixos Huayra. A suspensão individual feita com falsos AvionAl dobro de armas têm sido testado extensivamente sobre o programa R Zonda. 


"Poder não é nada sem controle ..."


Incorporado no volante cubos são condutas de arrefecimento que se conectam diretamente com os escalões de apoio, alargando assim a confiabilidade e vida útil dos rolamentos. Pushrod operado amortecedores reguláveis Öhlins manter tudo sob controle e que foram otimizados para as exigências da dinâmica do veículo. Pirelli diz "O poder não é nada sem controle" e para assegurar um controle completo para o driver A Pirelli desenvolveu o bespoke pneus P Zero, especificamente para o Huayra. Os engenheiros da Pirelli foram confrontados com uma tarefa exigente, combinando a aderência de emoção ao volante e menor resistência ao rolamento para reduzir as emissões de CO2 e consumo de combustível. Estes pneus P Zero são construídos em um dedicado MIRS ™ (Modular Integrated System robotizada), dedicada à produção de pneus de altíssima performance e estão na vanguarda do que é tecnicamente possível, adaptados à velocidade máxima acima de 370 km / h, bem como a lateral forças superiores a 1,5 G. 


Pele


O conceito aerodinâmico do Huayra é que de uma asa. O veículo pode modificar as propriedades desta ala, variando a altura do passeio da frente, que pode ser ajustada dinamicamente, e ajustando o controle de quatro abas em cada um dos quatro cantos do carro. O objetivo é ter um comportamento neutro do veículo em todas as condições e rolo de corpo através de meios de controle aerodinâmico. O comportamento dos retalhos é gerenciado por uma unidade de controle dedicada, que é alimentado com informações do ABS e do ECU, que passam informações sobre a velocidade do carro, taxa de guinada, aceleração lateral, o ângulo da direcção ea posição do acelerador. 

O sistema melhora a eficiência aerodinâmica em uma variedade de condições de condução, onde um baixo coeficiente aerodinâmico não é o fator determinante. Durante a frenagem, por exemplo, os flaps traseiros e suspensão dianteira são criados para combater a transferência de peso e equilibrar a distribuição de peso entre os eixos dianteiro e traseiro, permitindo um melhor aproveitamento da força do freio traseiro. 

Outro inquilino projeto vital para o projeto Huayra era garantir o fluxo de ar limpo sobre o corpo do carro. A forma das duas entradas de ar do motor por trás dos ombros ocupantes são uma homenagem ao avião supersônico do final dos anos 1950 e 1960, mas também permitem a respiração do motor sem interromper o fluxo. A entrada para o radiador caixa está localizado entre a janela do compartimento do motor e da garra de carbono do capot traseiro, que oferece um excelente fluxo de ar para o radiador sem ter um impacto substancial sobre o arrasto aerodinâmico. Esta decisão também levou à omissão de uma asa traseira, passa a ter a flaps móveis. 

O fluxo de ar através do carro também foi cuidadosamente estudada. Os radiadores são dobrados para contribuir downforce e oferecer o melhor fluxo de ar quente a ser extraída. Ar do radiador central é extraído por aberturas no capô da frente e calha da casa do leme frontal. Ar dos radiadores laterais é canalizado para os dutos de refrigeração dos discos de freio e cubos de roda. Esta sopra ar para os freios a uma temperatura de aproximadamente 50 ° C o aquecimento dos freios quando frio e melhorar significativamente a primeira mordida. saídas de ar laterais atrás das rodas dianteiras gerar uma pressão negativa no interior da casa do leme prestação de extração eficiente para diminuir o coeficiente de arrasto e gerar downforce na parte dianteira. 

Além da pressão aerodinâmica gerada pelos flaps e do corpo, duas áreas de alta pressão negativa foram concebidos na forma da parte inferior eo difusor na traseira, aumentando a estabilidade aerodinâmica e garantindo a Huayra downforce em todas as circunstâncias. 

Homem-máquina

Assim que as portas estão fechadas a Huayra transporta os ocupantes para uma nova dimensão, num mundo que agrada e surpreende os sentidos. Tendo tudo no comprimento do braço não é perto o suficiente para um veículo com os recursos do Huayra. Por conseguinte, o motorista vai encontrar todas as principais funções diretamente sobre o volante. As patilhas são montados diretamente para o volante para que o motorista não precisa tirar as mãos do volante. Os bancos oferecem o conforto de fazer longas viagens agradáveis, bem como o apoio lateral necessário quando as forças G construir sobre a condução extrema. 

A Pagani é capaz de apresentar os condutores com o estado da arte das soluções, enquanto ainda aproveitando a rica história que o precede. A ênfase está sempre presente em um ser vivo respirando um pouco do que digital. Isto pode ser visto em tudo, desde o couro travas para a interruptores, mas este espírito encontra a sua expressão mais pura na montagem mecânica de alumínio gearlever, um monumento à arte do câmbio de marchas manual, o progresso que não nega o passado. O painel de alumínio inspirado nos mais complexos projetos de relógio suíço e inclui uma central Multi-Function Display exibir informações de desempenho relevantes quando o modo SPORT está envolvida e um computador de bordo quando o modo de conforto é ativado. O console central de alumínio é fabricado a partir de um bloco sólido de alumínio e apresenta uma matriz de estilo clarinete de chaves mecânicas controlar o sistema de climatização. O ecrã táctil de alta definição central é o coração do sistema de informação e entretenimento do veículo, controlando as funções de áudio, navegação por satélite, funções do veículo secundário e celular Bluetooth. 

Na estrada 

Para esta data, cinco protótipos foram construídos, que vêm realizando testes de estrada nos últimos quatro anos. Atualmente, mais de meio milhão de quilômetros foram cobertos pelos nossos protótipos e antes de entrar no mercado dos EUA, teremos alcançado um milhão quilometros de teste. 

Cada protótipo foi atribuído a uma tarefa de desenvolvimento específico. Na Mercedes-AMG um é usado para desenvolver a dirigibilidade, e outra é usada para o desenvolvimento das emissões. Um carro é utilizado constantemente pela Bosch de engenharia para a aplicação do ABS e estabilidade e sistemas avançados de aprimoramento de desempenho. Ainda um outro veículo é utilizado para testes de transmissão, e em geral de desenvolvimento de veículos dinâmica. 


Segurança 


O carro atende aos mais rigorosos padrões europeus e americanos em termos de normas de segurança e poluição.Vários estudos foram realizados para determinar os tipos mais freqüentes de acidentes envolvendo carros de alto desempenho.Os resultados desses estudos permitem-nos desenvolver medidas de segurança específicas não são exigidas por lei, mas para garantir uma maior protecção para os ocupantes. Vários carros foram utilizados para realizar estes testes. 

Motor: Mercedes-AMG V12 twin M158-Turbo 
Deslocamento: 5980 cc 
Alimentação:> 700cv 
Torque:> 1.000 Nm 
Caixa: caixa de velocidades sequencial de sete velocidades transversais 
AMT robotyzed sistema com a condução de programas 
Duração: 4.605 milímetro, altura: 1169 milímetros 
Largura do corpo do carro: 2036 milímetros 
Largura carro com espelhos retrovisores: 2356mmm 
Peso seco: 1,350 kg 
A distribuição do peso: frente 44% traseira 56%

Fonte: Gizmag

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