segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Site do Euromilhões, Atacado por Hanckers Muçulmanos

Euromilhões, hackers, ataque, islã
Um grupo de hackers internacional auto-denominado Moroccan Ghosts (Fantasmas Marroquinos) atacou hoje o site da maior lotaria europeia Euromilhões.

Os piratas informáticos publicaram na versão francesa do site um aviso, em francês e em árabe, sobre a inadmissibilidade dos jogos de azar que contrariam as normas religiosas.

O Euromilhões é a maior lotaria pan-europeia e funciona em 9 países da Europa. Os primeiros prêmios do Euromilhões atingem dezenas de milhões de euros.

As cidades mais mortais do mundo são...

Ciudad Juárez ganhou a sua sinistra reputação em resultado da guerra entre os cartéis de droga de Juárez e de Sinaloa
Os municípios latino-americanos somam 40 das 50 capitais mundiais do crime, e só quando chegamos ao número 21 é que uma cidade fora da América Latina surge na lista.

Viver na América Latina, ao que parece, pode ser mau para a saúde. Uma combinação de drogas, crime organizado e governos que estão, às vezes, mal equipados para enfrentar os desafios mostrou ser letal, deixando um rasto de violência um pouco por toda a América Latina. Do Brasil às Honduras, passando pelo México, concluiu o think tank mexicano Conselho de Cidadãos para a Segurança Pública e a Justiça Criminal. 

Segundo o seu ranking, as dez cidades com as taxas mais altas de homicídios do mundo situam-se todas na América Latina. O estudo só inclui cidades onde existem estatísticas de homicídios, o que significa que cidades que enfrentam sangrentas guerras civis para as quais é impossível recolher estatísticas fiáveis - como Alepo, na Síria, por exemplo - não foram incluídas na lista.

Segue-se um olhar sobre a violência que se tornou rotina na vida destas cidades, tendo sido incluídas algumas fora da América Latina que entraram no top 50 para se perceber como os factores por trás da violência diferem em alguns casos e noutros permanecem infelizmente os mesmos.

1. San Pedro Sula, Honduras
Quando a Colômbia atacou o infame narcotráfico no final dos anos 1980, o negócio da droga mudou-se para norte, para o México. Mas desde que o Presidente mexicano, Felipe Calderón, declarou guerra aos cartéis da droga em 2006, a paragem seguinte para os traficantes foi as Honduras. Quase 80% da cocaína que viaja da América do Sul para a América do Norte agora pára nas Honduras, trazendo com ela uma vaga de violência relacionada com os gangs e as drogas. A taxa de homicídios das Honduras é actualmente a mais alta do mundo e a taxa de homicídios de San Pedro Sula é a maior das Honduras, com 159 assassinatos por cem mil habitantes em 2011. Por comparação, a taxa de homicídio de Detroit é de 48 por cem mil habitantes. Localizada no Noroeste das Honduras, San Pedro Sula é o principal centro industrial e a segunda maior cidade do país. Mas, ultimamente, o papel económico da cidade foi largamente ensombrado pela violência. 

2. Ciudad Juárez, México
Esta cidade fronteiriça - é um ponto de partida da droga que entra nos Estados Unidos - tem estado sempre no topo das tabelas das cidades mais perigosas do mundo. Juárez ganhou a sua sinistra reputação em resultado da guerra entre os cartéis de droga de Juárez e de Sinaloa, que matou seis mil pessoas entre 2008 e 2010. Os cartéis e a corrupção entre a polícia e o governo local transformaram Juárez numa cidade-fantasma. Este ano tem havido sinais de que a violência está a diminuir: durante o seu auge, a guerra dos cartéis chegou a produzir 300 corpos por mês, mas nos primeiros sete meses deste ano o número de homicídios foi de 580, segundo o jornal The Washington Post. Os observadores atribuem este declínio ao triunfo do cartel de Sinaloa sobre o de Juárez na guerra pelo controlo da cidade. Ainda assim, com uma taxa de 148 homicídios por cem mil habitantes, Juárez assegura o segundo lugar desta lista.

3 Maceió, Brasil
As autoridades brasileiras querem transformar este antigo porto e produtor de açúcar num destino turístico, apostando na sua linha costeira de areias macias. O esforço, porém, tem sido destruído por uma taxa de 135 homicídios por cem mil habitantes. As autoridades de Maceió - a capital do nordestino estado de Alagoas - dizem que o aumento da violência (a taxa de assassínios subiu 180% em dez anos) se deve à crescente presença de crack e cocaína nas favelas à volta da cidade. Talvez para assegurarem que o dinheiro dos turistas continua a entrar, as autoridades também dizem que a maior parte das vítimas são toxicodependentes que são mortos por não pagarem as suas dívidas. 

4. Acapulco, México
Conhecida em tempos pelas suas praias, hotéis de luxo e clubes nocturnos que atraíam clientes como Frank Sinatra e Elizabeth Taylor, Acapulco não escapou à violência relacionada com o tráfico de droga que abocanhou todo o México e é hoje a segunda cidade mais violenta do país. Tem 128 homicídios por cem mil habitantes. A luta pelo domínio do estado de Guerrero levou a que houvesse tiroteios na zona que, outrora, foi a principal área de resorts de Acapulco. E em vários dos lugares mais selectos da cidade foram encontradas cabeças decepadas. Inevitavelmente, o turismo foi afectado: o dirigente da associação de agências de viagens de Guerrero estima que em Novembro de 2010 o turismo proveniente do Canadá e EUA caiu entre 40% e 50%. 5. Distrito Central, Honduras
É constituído pela capital, Tegucigalpa, e pela cidade vizinha de Comayaguela, e foi engolido pela mesma dinâmica da violência - droga, gangs, desigualdade - de San Pedro Sula, a norte do país. A morte é de tal forma um lugar-comum que, este ano, o presidente da câmara começou a oferecer enterros aos pobres; cansou-se de ver tantos corpos dentro de sacos de lixo. Os gangs, a corrupção e a pobreza estão há muito presentes nas Honduras, mas o que fez escalar a violência para níveis nunca vistos foi o novo papel das Honduras - é uma das principais artérias no contrabando de drogas entre o Sul e o Norte. Um golpe de Estado em 2009 gerou o caos político e deu força aos traficantes. No mesmo ano, o responsável pela guerra ao narcotráfico foi morto dentro do seu carro em Tegucigalpa. O Distrito Central tem uma taxa de cem homicídios por cem mil habitantes.

6. Caracas, Venezuela
Os chamados "malandros" - gangs de jovens que, como galos ao poleiro, guerreiam entre si pelo controlo da venda de drogas e das apostas - transformaram a capital da Venezuela num palco de guerra. Em 2011, Caracas assistiu a 3164 homicídios - um número vertiginoso que fica ligeiramente aquém do número de fatalidades sofridas pela coligação que esteve no Afeganistão durante os dez anos de conflito naquele país. As autoridades venezuelanas têm sido acusadas de falsificar o número de homicídios, e o número actual é bastante superior ao que está nas estatísticas oficiais. Para piorar a situação, mais de 90% dos crimes de morte da Venezuela ficam por solucionar. Não admira, pois, que a escalada na violência tenha sido o tema principal da campanha de Henrique Capriles, que concorreu contra Hugo Chávez nas eleições presidenciais e acusou este de não conseguir parar o derramamento de sangue. (Chávez foi reeleito; desde que chegou ao poder, em 1998, a taxa de homicídios duplicou.) Os especialistas dizem que a combinação do fácil acesso a armas, da cultura de violência entre os jovens e da falta de acção policial e judicial criou uma tempestade perfeita e deixou a Venezuela com uma taxa de 99 homicídios por cem mil habitantes.

7. Torreón, México
Vítima da guerra do narcotráfico, a cidade de Torreón é palco de lutas de morte constantes, à medida que os barões da droga guerreiam pelo controlo de uma lucrativa rota de escoamento de produto na fronteira norte do México. No ano passado, a cidade teve 88 homicídios por cem mil habitantes. Num só domingo de Julho, dez pessoas foram mortas na cidade. A guerra tem-se vindo a intensificar e tornou-se cada vez mais difícil para o cidadão comum escapar dela.

8. Chihuahua, México
Situada na fronteira do México com o Texas, é uma zona-chave no transporte da cocaína para os Estados Unidos da América. Por isso, é um campo de batalha dos cartéis interessados em controlar as rotas da droga. A violência em Chihuahua tornou-se imparável, chegando a 83 homicídios por cem mil habitantes. No dia 15 de Abril, por exemplo, dez homens com fardas de combate entraram num bar e abriram fogo, matando 15 pessoas, entre elas dois jornalistas, Francisco Javier Moya, antigo director de informação da estação de rádio da Ciudad Juárez, e Hector Javier Salinas Aguirre, proprietário de um site de notícias. Quase 50 jornalistas foram mortos no México desde que o Presidente [em fim de mandato] Felipe Calderón chegou ao poder, em 2006. Os cartéis aumentaram os ataques contra jornalistas que ousaram noticiar a guerra da droga.9. Durango, México
Em 2011, a violência da guerra do narcotráfico no México atingiu a sua máxima expressão com a descoberta de uma série de valas comuns (fossas, chamam-lhe os mexicanos) no Norte da cidade de Durango. As autoridades descobriram uma delas nas traseiras de uma casa de luxo e outra no parque de estacionamento de um pequeno supermercado abandonado. No total, continham 340 corpos e os habitantes da cidade tiveram de se submeter a testes de ADN para saberem se os seus familiares desaparecidos estavam entre os mortos. Mas descobrir os crimes é uma coisa, outra muito diferente é punir os responsáveis. "Qualquer pessoa que saiba o que se passou nunca falará, por medo", disse a um jornalista o porta-voz do promotor público estadual. Pressionado a dizer de quem é a casa de luxo, perguntou ao jornalista: "Quer que eu ainda esteja vivo amanhã?" Em 2011, Durango tinha uma taxa de homicídios de 80 mortes por cem mil habitantes.

10. Belém, Brasil
Com a cocaína a chegar da Bolívia, da Colômbia e do Peru, Belém tornou-se um posto de trânsito natural para os traficantes sul-americanos. A droga entra na cidade através da densa floresta amazónica. Viaja primeiro de avião, depois de barco e, finalmente, é distribuída para outras cidades brasileiras, europeias e norte-africanas. O que torna Belém - onde a taxa de homicídio é de 78 mortos por cem mil habitantes - uma naco de terra muito atractivo, com a violência a aumentar na mesma proporção da importância da cidade para o narcotráfico, à medida que o Brasil enriquece, os seus habitantes consomem mais cocaína. O Financial Times chamou ao aumento de consumo de cocaína no Brasil - ali se consome 18% do produto disponível em todo o mundo - o "dano colateral mais preocupante do boom de consumo" neste país.

21. Nova Orleães, EUA
Esta cidade fez um esforço colossal para se reconstruir depois da devastação provocada pelo furacão Katrina, em 2005. Mas a taxa de homicídios - 50 por cem mil habitantes - teima em manter-se a mais alta dos EUA. A cidade sofre da mesma pobreza e do fácil acesso a armas que outras capitais de assassínios, mas não é conhecida por ter os gangs organizados que existem nas outras. Um relatório do governo de 2011 concluiu que os assassínios em Nova Orleães se devem a disputas pessoais que ficam incontroláveis. "Fins extraordinários para conflitos banais", disse o superintendente da polícia local, Ronal Serpas. O governo local tentou travar esta matança enviando agentes com a missão de arrefecer o ambiente nas ruas depois de tiroteios, evitando retaliações. Porém, no que toca a homicídios, a cidade continua a destacar-se de todas as outras dos EUA.

33. Kingston, Jamaica
Kingston tem a mais elevada taxa de homicídios das Caraíbas. A cidade é, há décadas, refém dos gangs - sobretudo os bairros de West Kingston e Grants Pen. Mas as atenções voltaram-se novamente para a violência quando o governo local decidiu adoptar uma política de confronto aos gangs. A caça ao homem feita contra um dos mais conhecidos criminosos, Christopher Coke, foi notícia em todo o mundo em 2010, tendo deixado 70 pessoas mortas nos Tivoli Gardens, onde Coke estabelecera a sua praça forte. As autoridades dizem que a nova abordagem está a resultar e que se deve a ela a descida do crime em 60%. Outros consideram que o resultado da iniciativa foi o aumento do número de mortes. Os EUA continuam a advertir os viajantes com destino à Jamaica, sublinhando que, "apesar de a maior parte dos crimes ocorrer em zonas pobres, os actos de violência como tiroteios podem ocorrer em qualquer parte". Por cada cem mil habitantes, há 47 homicídios em Kingston.44. Mosul, Iraque
Mosul - a cidade com a taxa de homicídios mais alta do Médio Oriente, 35 por cem mil habitantes - é a morada de uma volátil luta sectária entre curdos e sunitas. Tendo sido um dos últimos bastiões urbanos da Al-Qaeda, Mosul, que integra uma vasta região rica em petróleo, tem sido palco de constantes ataques terroristas e é uma das cidades de mais difícil acesso do Iraque desde a retirada dos EUA em 2011. Militantes continuam a realizar ataques contra o governo xiita da cidade. As divisões obrigam as forças de segurança a lutarem, volta e meia, para controlarem a cidade - em Abril de 2011 cinco soldados iraquianos e três outras pessoas morreram num ataque suicida. No mesmo ano, a taxa de homicídios foi de 35 por cem mil habitantes.

Fonte: Público

domingo, 28 de outubro de 2012

Astronomia: Corrente de estrelas é sugada pela Via Láctea

A imagem da Via Láctea com o aglomerado de estrelas.
Astrónomos da Universidade de Yale descobriram uma corrente de estrelas, possivelmente pertencente aos restos de um aglomerado de galáxias, que está a ser lentamente engolida pela nossa galáxia, a Via Láctea.

"A Via Láctea engole constantemente pequenas galáxias e aglomerados de estrelas", explicou a astrónoma Ana Bocana, citada pelo ABC. A investigadora publicará em breve uma explicação sobre o assunto na revista "Astrophysical Journal Letters". "A poderosa gravidade da nossa galáxia atraí objetos e estrelas que passam a fazer parte da Via Láctea", conclui a pesquisadora.

"A nossa descoberta é mais um ligeiro aperitivo do que uma refeição abundante para a Via Láctea", diz Marla Geha, professora de astronomia na Universidade de Yale e co-autora da pesquisa. "O estudo em detalhe deste processo é muito importante porque nos pode dar novas visões de como as galáxias se formam e evoluem".

A nova corrente de estrelas é a primeira do seu género que a encontrar-se no céu do hemisfério sul galáctico, uma região difícil de estudar devido à falta de imagens do céu profundo nessa zona. Imagens como esta, com maior profundidade, permitem aos astrónomos a detecção de estrelas mais fracas.

Fonte: DN.PT

Tsunami aproxima-se das ilhas do Havaí

Havaí, tsunami
Um alerta de tsunami foi emitido nas ilhas do Havaí após um terremoto de 7,7 graus de magnitude que ocorreu este sábado à noite não longe da costa da província canadense da Colúmbia Britânica.

Segundo o Centro de Advertências de Tsunami do Pacífico, a primeira onda pode atingir o arquipélago às 22.30 do horário local (08.30 GMT). Foi recomendado que as pessoas que vivem na zona costeira procurem antecipadamente locais elevados.

Fonte: Voz da Rússia

Os Donos de Portugal


sexta-feira, 26 de outubro de 2012

"Vigne Intelligence Naturelle": França desenvolve robô-vinhateiro

Um inventor francês, Christophe Maillot, desenvolveu um robô ao qual foi dado o nome de Vigne Intelligence Naturelle, ou simplesmente VIN, o que significa vinho em francês.

Para facilitar o tratamento difícil das videiras e a vindima, o robô tem dois braços para podar e efetuar outras tarefas, 4 rodas e 8 câmeras. A altura do aparelho constitui 50 cm, o peso - 20 kg.

Maillot pretende fornecer sua invenção aos principais produtores vinícolas da França. O robô é capaz de substituir várias pessoas e consegue lidar com até 600 videiras por dia. Seu custo é de 25.000 de euros.

Os robôs-vinhateiros serão produzidos em série já em 2013.

Fonte: Voz da Rússia

Blake Sawyer: Diz que 95% dos americanos será morto dentro de 5 a 15 anos

Nota: Este texto foi traduzido com o Google Tradutor, desde já as minhas desculpas!

Especialista em sobrevivência e saúde guru, Blake Sawyer, argumentou que os Estados Unidos deixarão de ser um lugar viável para viver, e as pessoas devem considerar a imigrar para locais no Hemisfério menos povoadas do sul. Seja por meio de guerra, fome, doenças, catástrofes naturais, ou o governo implacável, ele previu que 95% das pessoas que permanecem em os EUA serão mortos nos próximos 5-15 anos. América tem sido alvo de os "globalistas" para ser retiradas, acrescentou.

Sawyer observou que os Estados Unidos está em primeiro lugar no crime violento, e que os países do hemisfério sul são muito mais tranquilo. Em particular, ele destacou as nações da região sul da América do Sul como boas opções para sobrevivência, especialmente Chile, Uruguai, Argentina e Equador. "Eu acredito ... que o americano médio não sabe que eles são o sapo em água fria, e eles pensam que são OK, e agora eles estão fervendo", declarou ele. 


Wikipedia: 

Survivalism é um movimento de indivíduos ou grupos (chamados survivalists ou preppers) que estão ativamente se preparando para emergências, bem como possíveis rupturas na ordem social ou política, em escalas que variam do local ao internacional. Survivalists muitas vezes têm médico de emergência e auto-defesa da formação de estoques de alimentos e água, preparar-se para a auto-suficiência, e construir estruturas que irão ajudá-los a sobreviver ou "desaparecer" (por exemplo, um recuo de sobrevivência ou abrigo subterrâneo).

Rupturas antecipadas incluem o seguinte:

- Clusters de desastres naturais, os padrões de apocalípticas crises planetárias, ou mudanças da Terra (tornados, furacões, terremotos, nevascas, tempestades solares, tempestades severas). 
- Uma catástrofe provocada pelas atividades da humanidade (derrames de produtos químicos, a liberação de materiais radioativos, nucleares ou convencionais guerra, governos opressores). 
- O colapso geral da sociedade causada pela escassez ou inexistência de recursos, tais como energia elétrica, combustível, alimentos ou água. 
- Interrupção Financeiro ou colapso econômico (causada pela manipulação monetária, a hiperinflação, a deflação, ou a depressão). 
- Uma pandemia global. 
- Caos generalizado ou algum evento inexplicável outro apocalíptico.

A terceira onda de Survivalism começou depois de 11 de setembro de 2001 ataques e bombardeios subseqüentes em Bali, Madri e Londres. Este ressurgimento do interesse em survivalism parece ser tão forte como a primeira onda na década de 1970. O medo da guerra, a gripe aviária, a escassez de energia, desastres ambientais e mudanças climáticas globais, juntamente com a incerteza econômica ea aparente vulnerabilidade da humanidade após o terremoto de 2004 no Oceano Índico e do tsunami e do furacão Katrina, mais uma vez fez survivalism popular. A preparação é mais uma vez uma preocupação primordial para muitas pessoas que procuram estocar suprimentos, ganhar habilidades úteis, e desenvolver contactos com pessoas que pensam como para aprender o máximo possível.

Muitos livros foram publicados nos últimos anos [2008-2012] oferecendo conselhos de sobrevivência para vários potenciais catástrofes, variando de uma escassez de energia e de impacto para o terrorismo nuclear ou biológico. Além dos livros de 1970-era, blogs e fóruns da Internet são formas populares de divulgação de informações survivalism. Sites de sobrevivência online e blogs discutir veículos de sobrevivência, retiros de sobrevivência, ameaças emergentes, e grupos de sobrevivência lista.

Problemas econômicos emergentes a partir do colapso de crédito provocada pela crise do subprime nos EUA 2007 empréstimos hipotecários e escassez global de grãos levaram uma ampla seção transversal da população para se preparar. James Wesley Rawles, o editor de SurvivalBlog e autor do romance de sobrevivência Patriots: A Novel of Survival no próximo colapso foi citado pelo New York Times em abril de 2008, afirmando: "o interesse no movimento de sobrevivência" está vivendo seu maior crescimento desde "o final de 1970. Em 2009, ele foi citado pela Associated Press como dizendo: "Há muitas pessoas que estão preocupadas com a economia do que há um interesse enorme em preparação, e que praticamente cruza todas as linhas, sociais, econômicas, políticas e religiosas. Há uma curva de aprendizagem que está ocorrendo agora. "

O advento da gripe suína H1N1 em 2009 despertou o interesse em survivalism, aumentando significativamente as vendas de livros de preparação e fazer o mainstream survivalism mais. Eventos como o terremoto do Haiti de 2010, a 2010 Deepwater Horizon derramamento de óleo, e de 2011 terremoto de Tohoku e tsunami ter revitalizado a comunidade de sobrevivência.

Estes acontecimentos levaram Gerald Celente, fundador do Instituto de Pesquisa Tendências, para identificar uma tendência que ele chama de "neo-Survivalism".Ele explicou esse fenômeno em uma entrevista de rádio com Jim Puplava em 18 de dezembro de 2009:

O tema comum em teorias da conspiração sobre a Nova Ordem Mundial é que a elite do poder secreto com uma agenda globalista está conspirando para, eventualmente, governar o mundo através de um mundo autoritário governo que substitui Estados-nações soberanos e propaganda de um abrangente que a sua ideologizes estabelecimento como a culminação do progresso da história.

Fonte: beforeitsnews

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ingrid Magliori: Jovem que vendeu virgindade por 600 mil euros pediu 38 mil há dois anos

Jovem que vendeu virgindade por 600 mil euros pediu 38 mil há dois anos
A jovem que leiloou a virgindade por 600 mil euros tinha pedido cerca de 38 mil a um empresário da noite brasileira, há dois anos. O homem, que diz já ter feito sexo com mais de duas mil mulheres, recusou. E garante que dormiram em camas separadas.

Ingrid Magliori vendeu a virgindade por 780 mil dólares (cerca de 600 mil euros), num leilão que faz parte de um documentário de um cineasta australiano "Virgins Wanted". Mas, pelos vistos, esta não foi a primeira vez que a brasileira, de 20 anos, tentou lucrar com a... primeira vez.

Oscar Maroni, autodenominado "Rei da Noite" paulista, diz que "Ingrid, há dois anos, ofereceu-se por 100 mil reais", cerca de 38 mil euros. "Podem perguntar-lhe. Ela lembra-se de mim", revelou o dono do Bahamas, mítico clube privado de S. Paulo.

Ingrid, que está a gravar o documentário "Virgins Wanted" na Austrália, programa que lançou o leilão pela virgindade de dois jovens, a brasileira e um russo, disse que à "Folha" de S. Paulo que conhece Maroni, mas não quis fazer mais comentários.

Já o empresário da noite paulista não tem segredos. Contou que passou um fim de semana com Ingrid, num hotel de cinco estrelas em Balneário Camboriú (a 82,6 km de Florianópolis), cidade vizinha da Itapema onde vive a jovem brasileira, em 2010.

Maroni lembra um jantar romântico e um passeio de mãos dadas pela praia, que terminou no quarto do hotel, com Ingrid a apresentar a conta. "Demos uns beijos, mas na hora H ela insistiu em vender a virgindade por 100 mil reais", disse, em declarações à "Folha" de S. Paulo.

"Isso de virgindade é do tempo do meu bisavô, coisa de macho inseguro. Estou fora", disse Maroni, revelando que não houve condições para consumar o ato. Ingrid dormiu no sofá, "de pijaminha", e o empresário ficou na cama de casal.

Na manhã seguinte, Ingrid surpreendeu Maroni, ao sentar-se num piano para tocar clássicos de Bach e Beethoven. Foi a última vez que a viu e ouvi.

Jovem que vendeu virgindade por 600 mil euros pediu 38 mil há dois anos

Os vizinhos de Ingrid, conta a reportagem da "Folha", acham a história muito esquisita. Tanto como lhes parece a jovem, que "nunca é vista com garotos" da mesma idade e que tem como única companhia o irmão, de 17 anos, companheiro dos jogos voleibol na praia.

A jovem disse querer usar o dinheiro para construir casas populares, para ajudar uma organização não-governamental e para estudar medicina na Argentina.

O leilão da virgindade de Ingrid, promovido pelos autores do documentário "Virgins Wanted", que acompanha o antes e o depois da primeira vez de dois jovens, um rapaz e uma rapariga, teve apenas 15 lances: nove foram do Brasil, o mais baixo de 1 dólar e o mais alto de 150 mil dólares (115 mil euros).

O lance mais alto pertence a um japonês, identificado como Natsu que se dispôs a pagar 780 mil dólares, cerca de 600 mil euros, pela primeira vez de Ingrid.

O ato terá de ser consumado a bordo de um avião, para evitar problemas legais, e o vencedor do leilão terá no máximo uma hora com Ingrid. Não pode beijar, nem usar brinquedos sexuais e tem de pagar adiantado.

Fonte: Jornal de Notícias

Alemanha vai retirar 150 toneladas de ouro dos EUA, Grã-Bretanha e França

O banco central alemão, o Bundesbank, decidiu trazer de volta 150 toneladas de ouro que foram depositadas pela Alemanha Ocidental para conservação em bancos estrangeiros, no auge da Guerra Fria.

Durante a Guerra Fria, a Alemanha Ocidental enviava o metal amarelo para ficar guardado em outras grandes potências ocidentais, com medo de um possível ataque da parte da União Soviética. O ouro foi espalhado da seguinte maneira: nos EUA estavam depositados 66% do estoque, no Reino Unido 21% e na França 8%.

Hoje em dia, a Alemanha possui a segunda maior reserva nacional de ouro do mundo.

Fonte: IAnotícia

Ford anuncia encerramento de mais duas fábricas, desta vez no Reino Unido

A norte-americana Ford comunicou esta quinta-feira que tem a intenção de fechar em 2013 duas unidades de produção no Reino Unido, o que implicará a supressão de 1.500 postos de trabalho. O anúncio surge um dia depois da fábrica comunicar o encerramento em 2013 da fábrica de Genk, na Bélgica.

A Ford prevê o encerramento da fábrica de Southampton, no sul de Inglaterra, onde se produzem as carrinhas Transit, e de Dagenham, a leste de Londres, onde são montados motores para veículos, indicou em comunicado a direção europeia da marca, sediada em Colónia, na Alemanha.

A notícia é a confirmação dos rumores lançados por um porta-voz do sindicato britânico do setor automóvel GMB depois de uma reunião com dirigentes da Ford.

"É uma notícia péssima para os trabalhadores", comentou Justin Bowden, dirigente do GMB, citado pela agência France Presse.

Na quarta-feira, a Ford anunciou também o encerramento em 2014 da sua fábrica em Genk, na Bélgica, que emprega atualmente 4.300 pessoas. A multinacional norte-americana pretende transferir a unidade para Almussafes, em Espanha.

A notícia é um murro no estômago da indústria automobilística belga, já que também a francesa Renault decidiu o encerramento da sua unidade em Vilvorde, tal como a Opel, com a unidade de Anvers, no norte do país.

Estas supressões refletem os efeitos da crise económica e dão conta da nova estratégia dos fabricantes face à diminuição da procura na indústria automóvel.

Nos dois últimos anos, perderam-se 87 instalações industriais na Europa, segundo dados da Associação de Construtores Europeus de Automóveis (Acea).

Fonte: Sapo.pt

China: Professora bateu mais de cem vezes em crianças durante 30 minutos

Foram mais de 100 as agressões, entre bofetadas e pontapés, que uma professora infligiu a crianças de 5 e 7 anos, num infantário ilegal, situado no Norte da China. A educadora foi detida e o estabelecimento encerrado. Veja o vídeo (as imagens podem chocar os leitores mais sensíveis).

As imagens das agressões foram capturadas por uma câmara colocada no interior de uma sala do jardim de infância Blue Sky, em Taiyuan, na província chinesa de Shanxi, no Norte do país.

Nas imagens, vê-se a professora, Li Zhuqing, agredir uma criança de 5 anos, a quem causou, alegadamente, lesões nos olhos, avança a Imprensa local, e mais três crianças de 7 anos.

O pai de da menina que ficou com lesões oculares disse ao jornal "China Daily" que Li Zhuqing "além de bofetadas, deu pontapés com força". Agora, o encarregado de educação exige uma indemnização de mais de 60 mil euros. "Ela não devia ser professora. É um monstro", classificou.


A educadora agrediu a criança depois de a menina lhe dizer que não sabia qual era o resultado da soma de dez mais um. Quando chegou a casa, com a cara inchada e hematomas, o pai exigiu ver as imagens das aulas e o caso foi denunciado.

Entretanto, a polícia deteve a professora e encerrou a escola, que funcionava sem licença. A Blue Sky acolhia um total de 43 crianças que foram reencaminhadas para outros infantários.

O caso levou as autoridades a avançar com uma inspeção mais profunda sobre os infantários locais e foram descobertos cerca de 200 a funcionar ilegalmente.

Um dos responsáveis pela pasta da Educação na província de Shanxi, Wang Shuhong, admitiu que não existem infantários legais suficientes para todas as crianças.

Fonte: Jornal de Notícias

O bilionário Trump doa $5 milhões em troca da verdade sobre Obama

donald trump bilionário trump eua
O bilionário estadunidense Donald Trump, apoiante do Partido Republicano, propôs um negócio ao atual presidente Barack Obama. Trump está disposto a doar $5 milhões para obras de beneficiência desde que Obama apresente documentos sobre sua instrução e seu pedido de emissão de passaporte.

“Isto pode mudar o curso de toda a campanha eleitoral”, realçou Trump, qualificando Obama como “o presidente menos transparente da história dos EUA”.

O diploma do presidente interessa ao bilionário devido à circulação, na sociedade americana, de boatos alegando que Obama teria sido um aluno medíocre no colégio. No que respeita ao passaporte, Trump se apoia numa teoria conspiratória, segundo a qual em 1981, aos 20 anos, Obama teria visitado o Paquistão com um passaporte que não era estadunidense.

Fonte: Voz da  Rússia

Navios da Marinha China invadem águas das ilhas Senkaku

Navios da Marinha da Chinesa entraram na manhã desta quinta-feira nas águas das ilhas Senkaku, no Mar da China Oriental, que são administradas pelo Japão e reivindicadas pela China.

Segundo informações da Guarda Costeira japonesa, quatro embarcações navegaram nas proximidades de uma das ilhas do arquipélago, chamada Minamikojima.

As ilhas Senkaku, chamadas de Diaoyu pelos chineses, foi comprada pelo governo do Japão neste ano, o que elevou as tensões na Ásia. Os chineses dizem que as ilhas estão em mapas históricos como território da China. O governo chinês prometeu, ao seu povo, recuperar a soberania do arquipélago.

Fonte: IAnotícia

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Povo indígena "Guarani-Kaiowá" de Mato Grosso do Sul, decide cometer suicídio colectivo

índios guarani-kaiowá brasil guarani
O povo indígena Guarani-Kaiowá do Mato Grosso do Sul tem sido sempre reprimido mas hoje enfrenta uma verdadeira ameaça de morte. Primeiro, as comunidades indígenas foram alvo de ações violentas dos fazendeiros. Agora podem ser expulsas da margem do rio Dourado-MS pela própria Justiça Federal, de Navirai-MS.

O povo indígena já não acredita mais na Justiça brasileira. E diante da decisão, a comunidade lançou uma carta afirmando a intenção de cometer suicídio coletivo e fez o pedido para que todos sejam enterrados no território pleiteado.

Em outubro de 2012, as comunidades Guarani-Kaiowá receberam a notícia da ordem de despejo, emitida pela Justiça Federal do Tribunal Regional da 3ª Região (TRF-3) São Paulo-SP. Essa notícia significa que a comunidade indígena será expulsa e exterminada da margem do rio pela própria Justiça Federal.

Os indígenas chamaram-na de “notícia de genocídio, violência e constrangedora, gerando profunda tristeza, perplexidade, medo nas vidas de todos nós”.

Cabe salientar que os indígenas, que estão na base do povo brasileiro, se sentem reprimidos no Brasil moderno.

Os fazendeiros já demostraram muitas vezes sua crueldade a respeito dos povos indígenas. Na Internet tem um vídeo popular conhecido como “a luta guarani”, que conta a história da violência por parte dos fazendeiros. Por exemplo, em novembro de 2011, cerca de 40 pistoleiros invadiram um acampamento indígena no município de Aral Moreira, Mato Grosso do Sul, para assassinar o cacique Nício Gomes.

“Nício havia organizado um grupo que reocupou um território sagrado, montando um acampamento dentro de uma área cercada por lavouras de soja, reivindicada por fazendeiros”. Os assassinos ameaçaram e continuaram assassinar os inocentes indígenas. Em agosto do ano 2012, os pistoleiros voltaram.

Uma vez, os pistoleiros destruíram uma barraca e ameaçaram, gritando: “Fiquem sabendo que vocês, índios, vão morrer todos, vão morrer!”.

O povo inocente pediu para o governo ajudar. No entanto, em vez da ajuda, o governo exigiu que o povo indígena saísse dos territórios que lhe que pertencem.

Para o povo que vive de forma saudável e feliz em seus territórios, é muito difícil deixar a sua terra. Também não têm mais força para resistir à crueldade dos fazendeiros e do governo.

Eles já perderam a esperança de sobreviver dignamente e sem violência. Os índios Guarani-kaiowá do município de Iguatemi dirigiram um apelo escrito a toda a população. Nele, as comunidades indígenas escrevem que decidiram morrer coletivamente, e pedem para serem sepultados em sua terra natal, onde foram enterrados os seus bisavôs e bisavós.

"Sabemos que seremos expulsos daqui da margem do rio pela Justiça, porém não vamos sair da margem do rio. Como povo nativo e indígena histórico, decidimos simplesmente ser mortos coletivamente aqui. Não temos outra opção, esta é a nossa última decisão unânime diante do despacho da Justiça Federal de Navirai-MS. Esse é o comunicado da comunidade indígena para o Governo e Justiça Federal."

A reação do público brasileiro nas redes sociais mostrou que no Brasil ainda restam pessoas que apreciam as raízes.

“Quando Cabral e sua trupe descobriram as terras tupiniquins, encontraram a única essência brasiliense pura e intocada. Ludibriaram, invadiram, dominaram um território virgem, rico por si só pela harmonia de sua natureza. Imagino eu aqui há anos deste fato quanto entusiasmo fez com que seus olhos saltassem, mas no decorrer desta história não souberam admira-lo nem mesmo respeitá-lo. Seus interesses se encontravam dentro dos enormes baús enfileirados com moedas de ouro, a troca, o "negócio do Reino", o descobrimento era o ganho comercial por esta conquista. Os únicos, verdadeiros representantes pátrios eram tratados como selvagens, aqueles que precisavam ser domesticados, nossos índios que até então protegeram e respeitaram esta terra... A partir daí estes brasileiros puros e inocentes se tornaram escravos, a força da fé jesuíta acabou por descaracterizar sua cultura, cobriu seus corpos isentos do significado do pudor...Neste instante, estou mais uma vez desolada, com a possível tragédia que se delineia a esta escassa população nativa...Será que a evolução da história em nada acrescentou aos direitos humanos?” - Assim escreveu Jocelyne Rodrigues no blog da organização Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB).

“Que noticia mais triste, espero que a Justiça mude seu posicionamento e dê um pouco de dignidade ao povo indígena. Pois esse território é direito deles”, - diz Melissa Vanini no blog da APIB.

“Que coisa mais absurda! O Brasil, ao invés de preservar e prestigiar suas origens, quer dizimá-las. Estou chocada com esta notícia, este é o meu país. Que vergonha!" - comenta Rosi Mary no blog da APIB.

No site avaaz.org/ foi publicada uma carta aberta à presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pedindo-lhe que defenda o povo indígena. A carta já foi assinada por 38.953 pessoas. O seu número vai crescendo a cada minuto que passa. Todos os que não são indiferentes podem tomar parte da salvação do Guarani-Kaiowá!

Fonte: Voz da Rússia

Portugal tem a segunda maior reserva de ouro do mundo

O World Gold Council sugere que Portugal tenha luz verde para emitir dívida com o ouro como garantia.

Portugal tem das maiores reservas de ouro do mundo, com o metal amarelo detido pelo Banco de Portugal a ter o maior peso em relação ao PIB de todo o mundo desenvolvido. E, numa altura em que o País atravessa um período de forte ajustamento para reconquistar a confiança dos mercados, há entidades a defender que Portugal coloque as suas reservas de ouro a ajudar no financiamento do Estado. E já fizeram essa proposta ao Parlamento Europeu.

"Ter uma elevada quantidade de ouro é positivo e pode-se alavancar o ouro, utilizando-o como colateral para emitir dívida e fazer face às necessidades de refinanciamento", referiu a directora de assuntos governamentais do World Gold Council (WGC), Natalie Dempster, ao Diário Económico.

A proposta da entidade que representa a indústria de ouro, e que presta aconselhamento a governos e a bancos centrais, é utilizar o ouro como garantia de emissões de dívida. Com os investidores confiantes que, caso o Estado não consiga cumprir com as suas obrigações não iriam perder dinheiro, os juros exigidos seriam menores. Também Romano Prodi, que já foi presidente da Comissão Europeia propôs esta solução.

Fonte: Económico

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Forças de segurança pedem reunião de urgência com Passos

Dirigentes sindicais e associativos temem que esteja em causa o normal funcionamento dos serviços.

A PSP, a GNR, o SEF, a ASAE, os Guardas Prisionais e a Polícia Marítima estão preocupados com o Orçamento para o próximo ano. Nesse sentido, os profissionais das forças de segurança vão pedir uma reunião ao primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com carácter de urgência.

Reunidos esta terça-feira em Lisboa, dirigentes sindicais e associativos da PSP, da GNR, do SEF, da ASAE, dos Guardas Prisionais e da Polícia Marítima concluíram que o Orçamento do Estado para 2013 pode pôr em causa o normal funcionamento de cada um destes serviços.

O porta-voz da comissão coordenadora das forças de segurança, Paulo Rodrigues, alerta que as medidas previstas no Orçamento "vão trazer prejuízos aos polícias em matéria socioprofissional, mas também ao funcionamento das instituições e que se pode reflectir negativamente na qualidade do serviço que as polícias prestam à sociedade".

De acordo com a proposta de Orçamento apresentada na Assembleia da República, o orçamento do Ministério da Administração Interna para o próximo ano aumenta 12,3%. O ministro Miguel Macedo vai ter 2.140 milhões de euros em 2013, mais 218 milhões do que teve este ano.

O dinheiro a mais tem sobretudo dois destinos: a actualização das tabelas remuneratórias na PSP e na GNR e a reposição de um dos subsídios.

O aumento é significativo, mas a maior parte tem como destino as despesas com pessoal, capítulo que absorve 75% do Orçamento total.

Fonte: Radio Renascença

Brasileiro interrompe o seu próprio velório

A notícia no site G1, da Globo, com a fotografia do morto e de Gilberto Araújo
Família de Gilberto Araújo, de 41 anos, pensou que o cadáver que tinham sido chamados a identificar, na morgue, era deste lavador de carros. Afinal, era um homem muito parecido fisicamente, que continua por identificar.

O corpo esteve a ser velado durante toda a noite na casa da família, até que Gilberto Araújo (que mantém um contacto apenas esporádico com os familiares) resolveu apareceu, a poucas horas do funeral. Alertado por um amigo de que havia um velório em sua casa e que todos pensavam que estava morto, Araújo ainda tentou telefonar a avisar, mas quem atendeu pensou que se tratava de uma brincadeira.

"Teve muito susto. As meninas caindo ali, desmaiando, gente correndo. A rua encheu de moto, de carro, de tudo", contou ao site G1 uma vendedora, Maria Menezes.

"Eu fiquei muito alegre porque qual é a mãe que tem um filho que dizem que está morto e depois aparece vivo?", disse Marina Santana, a mãe de Gilberto Araújo. O funeral estava previsto para a manhã de segunda-feira.

Fonte: DN.PT

Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo

Juliana Paes é eleita a mulher mais sexy do mundo
A atriz Juliana Paes, de 33 anos, foi eleita pela revista brasileira "VIP" a mulher mais sexy do mundo, título que pertencia à atriz Deborah Secco.

De acordo com a revista, Juliana Paes "aproveitou bem a explosão de sensualidade que é 'Gabriela' - minissérie exibida pela TV Globo no Brasil e pela SIC em Portugal - para conquistar o tricampeonato". Ela já havia sido coroada pela revista em 2006 e 2007.

Juliana Paes repetiu o feito da dançarina Sheila Carvalho, ex-grupo "É o Tchan", que apareceu no topo da lista em 1999, 2000 e 2001. A protagonista de "Gabriela" também foi eleita a mulher mais sexy do ano pela revista "IstoÉ Gente".

A tradicional eleição das "cem mulheres mais sexys do mundo" promovida pela publicação brasileira é feita com base no voto dos leitores via Internet. Na capa da edição de novembro da "Vip" ainda aparecem os nomes das musas Isis Valverde, Débora Nascimento, Fernanda Lima, Mila Kunis e Isabeli Fontana.

As outras 94 beldades e as suas colocações serão conhecidas na próxima sexta-feira, quando a revista chegar às "bancas" brasileiras.

Fonte: Jornal de Notícias


: “Se o Irão atacar Israel, estará atacando os EUA”

No último encontro entre os candidatos a presidência dos EUA, realizado nesta segunda-feira, Mitt Romney e Barack Obama debateram, entre outros assuntos, sobre a política internacional. Ambos os candidatos se colocaram pró-Israel e contra qualquer ataque iraniano.

Quando perguntado pelo moderador do debate, Bob Schieffer, como os Estados Unidos vão se comportar diante de uma guerra entre israelenses e iranianos, Obama disse que Israel é um importante aliado no Oriente Médio, e que os EUA defendem seus aliados. “Se o Irão atacar Israel, estará atacando os EUA”, disse o democrata.

Já Romney alertou que o Irão está cada vez mais próximo de uma bomba nuclear. O candidato republicano também disse que o presidente Obama têm ignorado Israel e suas alegações sobre os perigos de um Irão nuclear.

Para Romney o mundo vive um caos. “Eu vejo vários problemas no Irão que está próximo de uma bomba, na Síria, onde há mais de 30 mil refugiados, e a Coreia do Norte que está cada vez mais instável.”

Barack Obama e Mitt Romney deixaram claro que não vão deixar o Irão ter uma bomba de destruição em massa.

Fonte: IAnotícia

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dívida total de Portugal ascende a 432,1% do PIB

O endividamento total dos setores público e privado de Portugal, excetuando a banca, atingiu os 432,1% do Produto Interno Bruto (PIB) no final do primeiro semestre, segundo dados hoje divulgados pelo Banco de Portugal (BdP).

Este rácio é muito superior ao que se verificava no final de 2007 (a data onde começa a série do BdP): 346,8% do PIB. Deste valor, cerca de metade é devido à banca, e um quarto é devido ao estrangeiro.

Nos números do boletim estatístico do BdP, a dívida pública (na definição restrita utilizada pelas entidades europeias) atingiu os 117,6% em junho deste ano. Numa definição mais lata, a dívida das administrações públicas atingiu os 137% do PIB.

Depósitos a cair 

Os depósitos das famílias nos bancos caíram para 131.397 milhões de euros em agosto, depois de dois meses consecutivos a subir. Em agosto, os depósitos de particulares fixaram-se em 131.397 milhões de euros, menos 1.078 milhões do que em julho (0,81%). Já face ao mesmo mês do ano passado, os depósitos das famílias nos bancos a operar em Portugal aumentaram em 4.386 milhões de euros (3,45% por cento).

Empréstimos em queda pelo 6.º mês consecutivo 

Os empréstimos dos bancos às famílias caíram em agosto pelo sexto mês consecutivo, fixando-se em 136.017 milhões de euros. Face a julho os empréstimos aos particulares caíram 0,34%, enquanto em relação ao mesmo mês do ano passado a queda foi mais significativa, de 3,41% ou 4.799 milhões de euros. O crédito concedido aos particulares caiu em todas as rubricas: habitação (para 111.041 milhões), consumo (para 13.745 milhões) e outros fins (para 11.232).

Fonte: Visão

Vote no seu Vilão favorito


Para Perder o Medo de Voar: O que acontece quando um pássaro cai na turbina do avião

Grécia: Comida fora do prazo vai ser vendida com desconto

A partir de amanhã, a Grécia vai promover a venda ao público de alimentos fora do prazo, mas com um desconto no preço. A medida inédita surge no contexto da escalada dos preços no sector alimentar helénico.

A decisão do governo visa responder à crise que tem assolado a Grécia e tem provocado níveis de inflação incomportáveis para o poder de compra cada vez menor da população.

No entanto, a medida não engloba todos os tipos de alimentos, como é o caso das carnes e do leite.

Quem não apreciou o projecto foram os consumidores, que acusam o Executivo de Antonis Samaras de ser incapaz de manter a escalada dos preços sob controlo, refere o Diário Económico.

Fonte: Diário Digital

Guerra EUA e Irão acontecerá independente do vencedor das eleições

A guerra entre os EUA e o Irão acontecerá independentemente de quem vença a eleição presidencial nos EUA, avalia a agência de notícias Jewish Telegraphic Agency.

Para o veículo de comunicação judeu, o candidato republicano, Mitt Romney e o candidato democrata, Barack Obama tem posições claras de atacar o território iraniano.

A Jewish Telegraphic Agency separou dois trechos de discursos que mostram o empenho dos presidenciáveis para um conflito no Oriente Médio.

“Eu estou disposto a usar todos os elementos do poder norte-americano para impedir que o Irão obtenha armas nucleares, incluindo os esforços políticos para continuar isolando a República Islâmica”, disse Obama.

A declaração de Romney foi quase idêntica: “Eu estou pronto para pressionar o regime iraniano com sanções cada vez mais duras, sem deixar qualquer dúvida na mente dos líderes da República Islâmica que a opção militar permanece sobre a mesa.”

A agência avalia ainda que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu parece sentir mais afinidade com Romney do que com Obama.

Fonte: IAnotícia

EUA e Israel iniciam exercício militar “mais importante da história”

Israel e Estados Unidos iniciaram neste domingo o “Austere Challenge 2012″ (Desafio Austero), o “mais importante exercício militar da história” dos dois países, informa um comunicado do exército israelense.

Durante três semanas, 3.500 militares norte-americanos e 1.000 israelenses vão participar de um intenso treinamento de defesa. De acordo com os organizadores, general dos EUA, Craig Franklin e o general de Israel, Nitzan Nuriel, o objetivo das manobras é melhorar a cooperação da defesa antimísseis entre ambos países e promover a estabilidade na região.

No treinamento serão testadas as baterias antifoguetes “Iron Dome” e mísseis antibalísticos Arrow 2 e Patriot.

Fonte: IAnotícia

Mulher morre por excesso de radiação em Portugal

Uma mulher morreu na cidade portuguesa de Braga, devido um erro médico, após ser esquecida dentro de uma máquina de fototerapia, informou o Diário de Notícias.

Na semana passada, depois de mais uma visita de rotina ao hospital para fazer um tratamento de pele, Rosa, de 61 anos, foi deixada dentro da máquina de radiações durante 20 minutos. Menos de uma semana após o ocorrido, a sexagenária morreu vítima de queimaduras graves.

Segundo explicou a filha, Cristina Cunha, aconteceu um erro na programação da máquina de fototerapia. em vez dos cinco minutos de tratamento habitual, a idosa esteve na máquina durante 20.

Fonte: IAnotícia

domingo, 21 de outubro de 2012

Turquia põe em alerta caças perto da fronteira síria

F-16 caça Turquia alerta Síria conflito
A Turquia pôs caças F-16 em sua base aérea de Incirlik em alerta de "decolagem urgente", informou neste sábado o jornal turco Milliyet.

Segundo a publicação, que cita fontes do Exército turco, na base de Incirlik há a partir de agora sempre dois F-16 prontos para a decolagem, com os pilotos já na cabine, enquanto outros ficam de prontidão na sala do aeroporto.

A base de Incirlik, perto da cidade de Adana, no sul da Turquia, se encontra a menos de 150 quilômetros da zona fronteiriça de Hatay, onde nas últimas semanas caíram numerosos projéteis disparados da Síria.

É na província síria de Idlib, fronteiriça com a turca de Hatay, onde ocorrem os combates entre as tropas do regime de Damasco e os grupos armados rebeldes.

Há uma semana, os caças turcos saíram para advertir um helicóptero sírio que perseguia rebeldes perto da fronteira, segundo confirmou àEfe uma fonte do governo de Ancara.

A mesma fonte afirmou que há ordem de bombardear imediatamente os pontos de onde são disparados os morteiros que acabam caindo em território turco.

Fonte: Folha Online

sábado, 20 de outubro de 2012

Chuva de sangue cai na Suécia

Um fenómeno meteorológico raro, chamado de “chuva de sangue”, será visível nos próximos dias em várias regiões da Suécia, informa o jornal online sueco Local, citando os meteorologistas.

A “chuva de sangue”, segundo os meteorologistas, é um fenómeno raro, que ocorre quando as precipitações têm uma coloração rosa-vermelha, Cientistas e meteorologistas acreditam que isso se deve à acumulação de poeira do Deserto do Saará nas gotas.

O fenómeno foi mencionado pela primeira vez em Ilíada, de Homero, (século VIII a.C.). Por muito tempo as pessoas acreditaram que sangue verdadeiro caia do céu, interpretando como um mau presságio, destaca o jornal.

Fonte: Voz da Rússia

Americanos querem posição forte do governo contra Irão

Uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira mostra que os norte-americanos querem uma posição forte do governo para acabar com a possibilidade do Irão construir uma bomba nuclear e ameaçar o mundo.

De acordo com dados do Pew Research Center for the Peopl, 56% dos entrevistados disseram que são a favor de Washington tomar uma posição forte com o Irã, enquanto 41% disse que é mais importante evitar um conflito militar.

A pesquisa foi feita entre os dias 4 e 7 de outubro com a participação de 1.511 adultos.

Nações ocidentais acreditam que o Irão está desenvolvendo a capacidade para construir armas nucleares, apesar do país persa dizer que seu programa nuclear é apenas para fins civis.

O presidente dos EUA, Barack Obama acredita que sanções econômicas podem pressionar o governo iraniano a desistir de avançar com o programa. O governo israelense do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu acredita que um ataque militar contra as instalações nuclear será necessário.

Fonte: IAnotícia

Cientistas britânicos conseguiram produzir combustível a partir de ar e água

Uma pequena empresa britânica anunciou ter desenvolvido uma tecnologia que permite produzir combustível apenas com água e ar, escreve a BBC. Já há muito entusiasmo em torno deste estudo que em teoria podia resolver a crise energética que está a assolar o Ocidente devido aos preços elevados do petróleo e o problema do aquecimento global.

A Air Fuel Synthesis conseguiu produzir combustível a partir de hidrogénio extraído de vapor de água e dióxido de carbono que se encontra no ar.

Ou seja, segundo a BBC, os cientistas extraem dióxido de carbono do ar e hidrogénio do vapor da água (por eletrólise) e, em seguida, combinam as duas substâncias numa câmara de alta temperatura. Este processo resulta em metanol, que por sua vez é usado na produção de combustível.

A imprensa britânica deu grande destaque à descoberta, que considera ser «revolucionária» e a solução para resolver a crise energética.

Fonte: SOL

Disparos da Turquia contra a Síria provocam 12 mortos

Turquia Síria conflito bombardeamento fronteira mortes
Disparos efectuados por militares turcos contra território da Síria provocaram a morte de 12 militares sírios, divulgaram no sábado os jornais turcos citando fontes militares.

Além disso, segundo algumas fontes, vários tanques sírios foram destruidos.

Os artigos referem que, neste outono, o exército da Turquia já disparou 87 vezes contra território sírio no que seriam atos de retaliação por fogo efetuado do lado sírio contra território da Turquia.

O comando militar turco não comenta para já os dados dos jornalistas acerca da morte de militares sírios.

Fonte: Voz da Rússia

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Exército de Israel se prepara para grande terremoto

No próximo domingo, o exército de Israel vai realizar pela primeira vez um treinamento simulando a resposta dos militares em um desastre provocado por um grande terremoto no Estado judeu, informou o jornal Haaretz.

O teste deverá contar com milhares de soldados e simulará as consequências de um forte abalo sísmico com força suficiente para destruir edifícios e gerar um tsunami que poderia atingir a costa de Haifa.

Além do treinamento, o Exército israelense emitiu ordens permanentes para que os militares de todas as bases, bem como outras forças regulares sejam despachados rapidamente para os locais de destruição.

O cenário desenvolvido pelas autoridades militares envolvem 7.000 mortes e 70.000 feridos, além de 170 mil desabrigados.

Um estudo do pesquisador, Dr. Shmulik Marco, um acadêmico do departamento de geofísica e ciências planetárias da Universidade de Tel Aviv, divulgado no início do mês, diz que um terremoto de magnitude 7,0 poderia afetar regiões sagradas em Ramallah, Belém e Jerusalém. Um grande terremoto na Terra Santa é iminente”, diz Marco.

Fonte: ianoticia

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Colisão entre a Terra e outro planeta formou a Lua, diz estudo

Um artigo científico publicado na quarta-feira revela que análises químicas de rochas lunares coletadas por astronautas de quatro missões Apollo, da Nasa, trazem indícios de que a colisão entre a Terra e outro planeta formou a Lua.

O estudo divulgado pela revista Nature diz uma colisão catastrófica fez com que os átomos de zinco mais pesados se condensassem em uma nuvem de vapor mais rapidamente do que os isótopos leves, formando a Lua. 

O grande choque gerou ainda muita energia, suficiente para derreter o corpo celeste causador do impacto, e fez com que boa parte dos átomos leves do zinco ficassem na Terra, que ainda encontrava-se em um estado primitivo.

Descoberta

Na terça-feira, o Observatório Europeu do Sul divulgou a descoberta de um planeta similar a Terra no sistema estelar de Alfa Centauri, o mais próximo da Terra.

Apesar de ser considerado próximo a distância da Terra até esse planeta é de aproximadamente 4,3 anos-luz.

Fonte: IAnotícia

Projeto 119: A Verdade sobre o ouro olímpico Chinês - Projeto 119

Tentativa de atentado evitada no centro de Nova York

FBI, terrorismo, Nova York, EUA
Em Nova York, por suspeita de tentativa de explosão na frente do edifício do Banco da Reserva Federal foi preso um habitante de Bangladesh de 21 anos.

O jovem veio aos EUA para cometer um ataque terrorista, relata o FBI.

O terrorista foi detido ao tentar fazer explodir um caminhão que, em sua opinião, estava cheio de explosivos pesando meia tonelada. O FBI alega que o homem não era uma ameaça porque estava sob constante vigilância.

Segundo dados da investigação, desde Janeiro de 2012 o criminoso estava procurando contatos para realizar seu ataque. Entre as pessoas com quem ele contatou havia um informante do FBI.

Fonte: Voz da Rússia

Parodia: "Breaking Dawn"

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Europa em greve a 14 de Novembro

Portugal, Espanha, Grécia, Malta, Chipre já confirmaram. Há mais países que se podem juntar.

Está marcada uma greve geral para 14 de Novembro em vários países da Europa.

Em Portugal, a CGTP, alguns sindicatos da UGT e independentes já anunciaram a paralisação. As centrais sindicais espanholas convocaram também para este dia uma greve geral.

O mesmo acontece em Malta e Chipre. Os sindicatos italianos ponderam também uma adesão a esta jornada de luta contra a austeridade.

Esta quarta-feira, o Comité Executivo da Confederação Europeia de Sindicatos apelou à participação num dia de acção e solidariedade exactamente para dia 14.

Greves, manifestações e comícios devem mobilizar o Movimento Sindical Europeu contra as medidas de austeridade que estão a ser aplicadas em diversos países.

Fonte: Renascença

Austeridade: FMI prevê descalabro da economia portuguesa em 2013

O Fundo Monetário Internacional (FMI) reviu os seus cálculos sobre a contracção da economia portuguesa em 2013 e considera que esta pode triplicar ou mesmo quintuplicar os 1% que o Governo tinha previsto.

Segundo os novos cálculos do FMI, citados hoje pelo Jornal Público, é de prever que as políticas de austeridade levem a uma queda do PIB até um máximo de 5,3% em 2013, mas nunca inferior a 2,8%. O Governo tinha previsto uma queda na ordem de 1%.

O FMI admitiu, na semana passada, que calculou de forma errónea o impacto das medidas de austeridade na economia. Até então, as contas apontam para que, por cada euro de medidas de austeridade, a economia sofria uma contracção adicional de 50 cêntimos. As novas contas apontam para entre 90 cêntimos e 1,70 euros.

Uma diferença que o FMI justifica com a experiência das políticas levadas a cabo desde o início da actual crise financeira que obriga a introduzir uma correcção no modo de fazer os cálculos.

Os objectivos do Governo ficam assim em causa, sendo que o Orçamento estará desde já viciado e as suas contas, baseadas num multiplicador errado, só poderão acertar muito ao lado das previsões.

Fonte: Económico

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Roubo do século: Em Roterdã, foram roubados quadros de Picasso, Matisse, Monet e Gauguin

Roterdã
Indivíduos não-identificados roubaram sete quadros do Museu de Artes de Roterdã.

Segundo a polícia holandesa, os criminosos levaram os quadros Cabeça de Arlequino de Pablo Picasso, Leitora em Branco e Amarelo de Henri Matisse, Ponte Waterloo e Ponte Charing Cross de Claude Monet, Mulher ante uma Janela Aberta de Paul Gauguin, Autorretrato de Jacob Meijer de Haan e Mulher de Olhos Fechados de Lucien Freud.

O museu Kunsthaal, onde se verificou o roubo, não tem coleção permanente mas promove exposições de obras de arte de coleções privadas. Os quadros roubados pertenciam à Fundação Triton.

Cabeça de Arlequino de Pablo Picasso

Leitora em Branco e Amarelo de Henri Matisse

Ponte Waterloo de Claude Monet

Ponte Charing Cross de Claude Monet

Mulher ante uma Janela Aberta de Paul Gauguin

Autorretrato de Jacob Meijer de Haan

Mulher de Olhos Fechados de Lucien Freud

Estado vai ficar com 20% dos prémios do Euromilhões

Até agora só as apostas nos jogos sociais pagavam imposto. Agora, também os próprios prémios vão ser taxados.

Segundo o Jornal de Negócios, quem apostar em jogos sociais explorados pela Santa Casa da Misericórdia e ganhar, vai ficar à cabeça sem 20% do prémio, sempre que ele exceda os cinco mil euros.

Estão em causa os jogos sociais do Estado como o euromilhões, lotaria nacional, lotaria instantânea, totobola, totogolo, totoloto e o Joker, que são geridos pela Santa Casa e que, até agora, estavam isentos de tributação, pelo menos que aos prémios dizia respeito - pagava-se imposto, sim, mas apenas pela aposta em si e nem se dava por ele, porque já estava incluído no preço.

Agora, e de acordo com o previsto no OE para 2013, passará a haver uma dupla tributação sobre estes jogos, adianta o Jornal de Negócios.

Fonte: DN.PT

Cleveland, EUA: Motorista de autocarro agride passageira e atira-a porta fora

A vida de motorista de autocarro não será fácil e a paciência de Artis Hughes, motorista do sistema de transportes de Cleveland, nos EUA, foi testada até o limite. Após uma acesa discussão com uma passageira que se teria esquecido do passe, Artis levantou-se, deu um murro a Shidea N. Lane e atirou-a para fora do autocarro.

Não se sabe como começou, mas a discussão entre o motorista foi gravada em vídeo por outro passageiro, durante uma viagem no mês passado. Durante cerca de três minutos, Shidea berra e gesticula com o motorista, alegadamente por este não a ter deixado entrar no autocarro sem pagar, já que garantia ter-se esquecido do passe em casa.

A troca de insultos e ameaças continuou até que o motorista se cansou da situação e resolveu terminar a discussão de forma violenta. Ainda antes de agredir a passageira, Artis anunciou: "Ela quer ser um homem, vou tratar-te como homem". Após esta frase, o homem levantou-se, deu um murro à passageira e atirou-a pela porta fora sob protesto dos outros clientes que se encontravam no autocarro.

Artis Hughes foi suspenso pela empresa de transportes de Cleveland e o caso está agora a ser investigado.


Fonte: Jornal de Notícias

"PH1": Descoberta inédita de planeta iluminado por 4 sóis

Descoberta inédita de planeta iluminado por 4 sóis
Uma equipa internacional de astrónomos anunciou hoje a descoberta de um planeta iluminado por quatro sóis, no que é o primeiro sistema estelar deste tipo observado até hoje, noticia a AFP.

O planeta, batizado PH1, situado a mais de cinco mil anos-luz da Terra [um ano-luz corresponde a 9,461 biliões (milhão de milhões) de quilómetros], orbita em torno de dois sóis, em volta dos quais também evoluem duas estrelas.

Este sistema planetário circumbinário duplo foi descoberto por dois astrónomos amadores dos EUA, Kian Jek e Robert Gagliano.

Astrónomos profissionais norte-americanos e britânicos efetuaram depois observações e medidas com os telescópios Keck situados no monte Mauna Kea, no Havai.

"Os planetas circumbinários representam o que há de mais extremo na formação planetária", realçou Meg Schwamb, um investigador da Universidade de Yale, no Estado do Connecticut, principal autor da pesquisa, apresentada na conferência anual da Divisão de Paleontologia da Sociedade Americana de Astronomia, reunida em Reno, no Estado do Nevada.

"A descoberta de tais sistemas satelitários força-nos a repensar como estes planetas se podem formar e evoluir em tais ambientes", acrescentou, em comunicado.

A descoberta foi colocada em linha no sítio da internet arXiv.org e submetida para publicação ao "Astrophysical Journal".

O PH1, um planeta gasoso gigante da mesma dimensão de Neptuno, representando cerca de seis vezes a da Terra, desloca-se em torno das duas primeiras estrelas, cuja massa respetiva é equivalente a 1,5 e 0,41 vezes a do Sol da Terra, em 138 dias.

As outras duas estrelas evoluem em torno deste sistema planetário a uma distância equivalente a mil vezes a da Terra ao Sol.

O sítio Planethunters.org foi criado em 2010 para encorajar os astrónomos amadores a identificar exoplanetas, planetas situados fora do nosso sistema solar, com a informação obtida com o telescópio espacial norte-americano Kepler.

Este telescópio, lançado em março de 2009, tem por objetivo procurar exoplanetas similares à Terra em órbita em torno de outras estrelas.

Fonte: DN.PT

Onze feridos em confrontos junto ao Parlamento

Onze feridos e um detido frente à Assembleia da República
Ânimos exaltados nas imediações da Assembleia da República. Pelo menos um manifestante foi detido.

Pelo menos 11 pessoas sofreram ferimentos ligeiros e uma foi detida em resultado dos confrontos registados, esta segunda-feira à noite, junto à Assembleia da República.

A notícia foi avançada à Renascença por fonte da Polícia de Segurança Pública, segundo a qual dez feridos são agentes das forças de segurança e o outro é um manifestante. 

Polícia e manifestantes envolveram-se, esta segunda-feira noite, em confrontos, nas imediações da Assembleia da República. 

Os ânimos exaltaram-se quando um grupo de manifestantes subiu a rua e tentou derrubar as barreiras de segurança, junto à residência oficial do primeiro-ministro.

Os manifestantes que estavam em frente à Assembleia da República mudaram o epicentro dos protestos para a parte de cima e chegou a haver confrontos com a polícia.

Gerou-se uma grande confusão, havendo registo de alguns confrontos, lançamento de petardos e de caixotes do lixo.

Este incidente aconteceu numa altura em que os ânimos junto à escadarias da Assembleia da República já estavam mais ou menos calmas, depois de um grupo de manifestantes ter acendido uma fogueira no centro da praça.

O protesto intitulado “Cerco ao Parlamento” começou pelas 18h00, em frente ao Parlamento, e juntou centenas de pessoas contra as políticas de austeridade.

Fonte: Renascença



Extensor peniano