A guerra entre os EUA e o Irão acontecerá independentemente de quem vença a eleição presidencial nos EUA, avalia a agência de notícias Jewish Telegraphic Agency.
Para o veículo de comunicação judeu, o candidato republicano, Mitt Romney e o candidato democrata, Barack Obama tem posições claras de atacar o território iraniano.
A Jewish Telegraphic Agency separou dois trechos de discursos que mostram o empenho dos presidenciáveis para um conflito no Oriente Médio.
“Eu estou disposto a usar todos os elementos do poder norte-americano para impedir que o Irão obtenha armas nucleares, incluindo os esforços políticos para continuar isolando a República Islâmica”, disse Obama.
A declaração de Romney foi quase idêntica: “Eu estou pronto para pressionar o regime iraniano com sanções cada vez mais duras, sem deixar qualquer dúvida na mente dos líderes da República Islâmica que a opção militar permanece sobre a mesa.”
A agência avalia ainda que o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu parece sentir mais afinidade com Romney do que com Obama.
Fonte: IAnotícia
Nenhum comentário:
Postar um comentário