domingo, 21 de outubro de 2012

Turquia põe em alerta caças perto da fronteira síria

F-16 caça Turquia alerta Síria conflito
A Turquia pôs caças F-16 em sua base aérea de Incirlik em alerta de "decolagem urgente", informou neste sábado o jornal turco Milliyet.

Segundo a publicação, que cita fontes do Exército turco, na base de Incirlik há a partir de agora sempre dois F-16 prontos para a decolagem, com os pilotos já na cabine, enquanto outros ficam de prontidão na sala do aeroporto.

A base de Incirlik, perto da cidade de Adana, no sul da Turquia, se encontra a menos de 150 quilômetros da zona fronteiriça de Hatay, onde nas últimas semanas caíram numerosos projéteis disparados da Síria.

É na província síria de Idlib, fronteiriça com a turca de Hatay, onde ocorrem os combates entre as tropas do regime de Damasco e os grupos armados rebeldes.

Há uma semana, os caças turcos saíram para advertir um helicóptero sírio que perseguia rebeldes perto da fronteira, segundo confirmou àEfe uma fonte do governo de Ancara.

A mesma fonte afirmou que há ordem de bombardear imediatamente os pontos de onde são disparados os morteiros que acabam caindo em território turco.

Fonte: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano