quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Estudantes são obrigados a usar chips em escolas nos EUA

Estudantes de instituições de ensino do distrito escolar de Northside, em San Antonio, nos EUA, são obrigados e até ameaçados a usar chips de identificação, informou nesta quarta-feira o jornal Huffington post.

Desde o dia primeiro de outubro, as escolas John Jay Anson e Jones Middle School adotaram o programa “Student Locator Project”. Em um esforço para reduzir a evasão escolar, cada aluno utiliza um chip com rádio freqüência, que rastreia a sua localização em todos os momentos.

Os chips também são usados como cartões de acesso para áreas comuns como refeitório e biblioteca. 

Apesar do programa ter o objetivo de manter os jovens seguros, dentro das escolas, muitos estudantes que se recusam a usar os chips relatam que são discriminados.

De acordo com a mídia norte-americana, os alunos que são contra o programa devido a sua religião ou por outros motivos, são impedidos de circular livremente por todas as áreas das instituições de ensino. Muitos estudantes são constrangidos por educadores que obrigam o uso da chamada “identificação inteligente”.

Relatos divulgados pelo Huffington post mostram que os mais resistentes a ideia são ameaçados com multas ou transferidos.

O polêmico programa tem o objetivo de atingir mais de 100 mil estudantes.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano