quarta-feira, 10 de outubro de 2012

EUA podem atacar Irã com “precisão cirúrgica” para reeleger Obama

Os governos de Israel e dos EUA estão mais próximos de iniciar uma operação militar contra o Irã, antes das eleições norte-americanas de novembro, para reeleger Barack Obama, diz um artigo da revista norte-americana Foreign Policy.

De acordo com David Rothkopf, respeitado consultor de segurança sobre questões internacionais, Washington e Jerusalém estão considerando realizar um ataque conjunto com “precisão cirúrgica” contra as instalações nucleares iranianas.

Esta operação poderia demorar algumas horas a dois dias, no máximo. Supõe-se que o ataque seria realizado principalmente com drones, aviões não tripulados, e bombardeiros estratégicos, capazes de atingir alvos sem entrar dentro do alcance da defesa antiaérea iraniana.

Para Rothkopf a operação militar aconteceria antes das eleições de 6 de novembro nos EUA para recuperar a liderança de Barack Obama que está perdendo pontos na corrida presidencial contra o republicano Mitt Romney, que crítica a atual posição do país em relação ao programa nuclear do Irã.

O especialista em segurança avalia que o ataque, se bem sucedido, seria politicamente muito bem visto nos Estados Unidos, porque as instalações de enriquecimento de urânio do Irã seriam destruídas sem vítimas civis.

Fonte: IAnotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano