Ânimos exaltados nas imediações da Assembleia da República. Pelo menos um manifestante foi detido.
Pelo menos 11 pessoas sofreram ferimentos ligeiros e uma foi detida em resultado dos confrontos registados, esta segunda-feira à noite, junto à Assembleia da República.
A notícia foi avançada à Renascença por fonte da Polícia de Segurança Pública, segundo a qual dez feridos são agentes das forças de segurança e o outro é um manifestante.
Polícia e manifestantes envolveram-se, esta segunda-feira noite, em confrontos, nas imediações da Assembleia da República.
Os ânimos exaltaram-se quando um grupo de manifestantes subiu a rua e tentou derrubar as barreiras de segurança, junto à residência oficial do primeiro-ministro.
Os manifestantes que estavam em frente à Assembleia da República mudaram o epicentro dos protestos para a parte de cima e chegou a haver confrontos com a polícia.
Gerou-se uma grande confusão, havendo registo de alguns confrontos, lançamento de petardos e de caixotes do lixo.
Este incidente aconteceu numa altura em que os ânimos junto à escadarias da Assembleia da República já estavam mais ou menos calmas, depois de um grupo de manifestantes ter acendido uma fogueira no centro da praça.
O protesto intitulado “Cerco ao Parlamento” começou pelas 18h00, em frente ao Parlamento, e juntou centenas de pessoas contra as políticas de austeridade.
Fonte: Renascença
Nenhum comentário:
Postar um comentário