O Presidente da Venezuela, Hugo Chávez, disse hoje que a crise financeira na Europa é pior que a dos Estados Unidos, país onde já há pessoas a viver "em parques de estacionamento".
"Vão à Europa. Na Europa a situação é pior que nos Estados Unidos. Caíram já não sei quantos governos na Europa, na sequência do desastre económico e social", disse.
Hugo Chávez falava numa sessão no parlamento para fazer o balanço de 2011 do seu Governo, transmitida em direto durante nove horas pelas rádios e televisões do país, obrigadas a fazê-lo.
"Surgiu uma nova atividade nos EUA, os estacionamentos estão a converter-se em habitações", disse, acrescentando que constatou este facto num programa de um canal de televisão norte-americano.
"Perdes a casa, mas ficas com o carro. f tarde vais buscar a mulher, ou o marido, e os filhos e vais para um estacionamento onde tens um lugar já contratado, alugado. Dormes aí, estendes o colchão e há lá banhos públicos", disse o Presidente da Venezuela.
Chávez destacou ainda os avanços no combate à pobreza no seu país, que nos últimos anos atingiu "um pico" de 26,7 por cento de lares pobres e 7,0 por cento de pobreza extrema.
Sobre o seu estado de saúde, na sequência do cancro que está a tratar, disse: "Tive tempo para pensar, para ganhar energia para continuar a batalha onde creio que é necessário".
Em julho do ano passado, foi diagnosticado um cancro a Chávez, que foi submetido a uma intervenção cirúrgica e a várias sessões de quimioterapia em Cuba.
Fonte: Lusa
Nenhum comentário:
Postar um comentário