sábado, 16 de abril de 2011

Plástico barato, desenvolvidos para indicarem a frescura dos alimentos

Don't eat that fish - the blue color of the indicator film indicates that it's spoiled (Ph...
Nota: Tradução do Texto que se segue foi feito no Google Translator (Desde de já, as minhas desculpas)

Quando se trata de compra de carne embalados e peixes, os consumidores normalmente só tem que ir pelo "melhor antes" rótulo para saber que não começou a estragar. Escusado será dizer que as datas sobre esses rótulos são apenas estimativas e certamente não irá lhe dizer se o produto tiver sentado através de uma falha de energia prolongada, ou foram deixadas de fora do refrigerador por várias horas. Pesquisadores do Instituto Fraunhofer de Pesquisa Instituição para Modular Technologies Solid State, em Munique, no entanto, desenvolveram um filme plástico de baixo custo que muda de cor na presença de alimentos estragados.

O filme seria aplicada no interior de embalagens de alimentos, onde ele iria responder às aminas biogênicas produzido pela decomposição da carne ou peixe.Se uma quantidade suficiente de aminas estavam presentes no ar dentro da embalagem lacrada, eles causam um corante no filme para passar de amarelo para um azul claro.

Uma camada de gás-permeáveis ​​no filme permitiria as aminas para alcançar o indicador de produtos químicos, enquanto não permitir que os produtos químicos para entrar em contacto com os alimentos.

O Fraunhofer cientistas também estão projetando módulos de medição portátil que incorpora o filme, que os trabalhadores em locais como frigoríficos pode usar para verificar os alimentos quando ainda no chão de fábrica. Eles agora estão procurando parceiros da indústria, a fim de comercializar o filme.

Esta não é a primeira - ou mesmo o segundo - o tempo que esse produto foi desenvolvido. Uma equipe da Scotland's University of Strathclyde anunciaram a sua própria cor de mudança frescura plástico-filme, indicando apenas em janeiro deste ano, enquanto o Canadá está alerta Toxina vem trabalhando em uma tecnologia similar desde 2000.

Nota: Tradução do Texto Acima Feita no Google Translator (Desde de já, as minhas desculpas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano