quarta-feira, 13 de abril de 2011

Cascais: Gang ameaça matar bebé

Três homens armados com duas pistolas lançaram terror e espancaram dono de restaurante em assalto.

Com a filha de apenas cinco meses nos braços, Andreia Carvalho, 20 anos, só pensava em proteger a bebé de três assaltantes encapuzados que, na madrugada de ontem, irromperam armados no restaurante Casa do Lago, em Alcabideche, Cascais. Enteada do proprietário, que foi brutalmente agredido, Andreia diz ao CM ter vivido "o pior momento" da vida quando um dos ladrões encostou o cano da pistola à cabeça da bebé – ameaçando com a morte da criança.

A única reacção que Andreia teve foi meter a mão na cabeça da criança, tapando-lhe cara. "Eu estava bastante nervosa e eles só pediam dinheiro. Tinha a minha filha ao colo e só pensava na segurança dela. Mas um dos ladrões chegou ao pé de mim e encostou a pistola à cabeça da minha bebé, dizendo que a matava ali mesmo ou que a levava se eu não lhe dissesse onde estava o dinheiro. Pensei que ia acabar tudo ali", recorda Andreia, emocionada, com a filha sempre nos braços.

Andreia Carvalho encontrava--se acompanhada da mãe, Aline Fonseca, e do padrasto, Armindo Silva, que se debateu durante vários minutos com um dos assaltantes junto à porta do estabelecimento onde a família foi emboscada quando se preparava para deixar o local, na madrugada de ontem, por volta da 01h30. Armindo evidenciava ontem vários hematomas no rosto, no pescoço e nas costas.

Apesar da resistência de Armindo Silva, 53 anos, os três assaltantes acabaram por fugir com aproximadamente 500 euros em dinheiro, três peças de ouro, um telemóvel, e o BMW 316 do proprietário, que foi encontrado pouco depois no IC19, junto à zona da Amadora.

Uma operação Stop inesperada acabou por abortar a fuga dos ladrões, que tiveram de abandonar a viatura e fugir a pé.

Os ladrões, apesar de armados, não tiveram vida fácil durante o assalto. "Assim que saí da porta, fui agarrado logo por trás. Dei uma cotovelada num deles, mas eles forçaram--nos a entrar. Mesmo junto à porta existem umas escadas para uma cave e só não caí porque me agarrei a um corrimão. Fiquei a lutar no chão com um dos assaltantes durante algum tempo, e um segundo deu-me uma coronhada, abrindo--me a cabeça. Os outros roubavam tudo lá dentro. Vivemos aqui um grande pesadelo", concluiu.

OPERAÇÃO STOP DA PSP ABORTA FUGA

Os assaltantes acabaram por fugir no BMW 316 do proprietário do restaurante Casa do Lago, deslocando-se em direcção a Lisboa.

No entanto, junto ao nó da Amadora, uma inesperada operação Stop montada pela PSP acabou por abortar o plano dos ladrões. Estes estacionaram o carro a alguns metros da operação Stop e fugiram a pé. A PSP ainda lhes moveu perseguição, mas sem sucesso.

30 CLIENTES SEQUESTRADOS

O jantar estava bastante animado para cerca de 30 pessoas que, ao início da madrugada de 13 de Março, estavam no interior da cervejaria e marisqueira O Pontão, em Linda--a-Velha, Oeiras. A animação foi entretanto interrompida quando dois homens encapuzados e armados com uma pistola entraram violentamente naquele espaço, sequestrando durante alguns minutos todos os clientes e funcionários que estavam presentes no local.

Os ladrões, que à entrada tiveram mesmo de partir a pontapé as duas portas de vidro – fechadas momentos antes –, decidiram atacar às 01h55, ou seja, a cinco minutos do fecho. E o número de pessoas presentes não demoveu os ladrões das suas intenções. Enquanto um ficou junto à porta, apontando a pistola aos clientes e proferindo várias ameaças, o outro deslocou-se de imediato para junto da caixa registadora, de onde retirou a gaveta com aproximadamente 1000 euros em dinheiro.

Os ladrões apresentaram-se encapuzados, totalmente vestidos de preto e com cabeleiras postiças. Fugiram numa viatura onde se encontrava, ao que tudo indica, um terceiro homem.

HOMEM AMARRADO E ROUBADO

A cerca de 100 metros do restaurante Casa do Lago fica a empresa de lavagem de carros Elefante Azul onde, a 15 de Março, um funcionário de 32 anos foi agredido, amarrado e roubado por um único homem armado, que levou 250 euros, um computador portátil, três telemóveis e o jipe Nissan Terrano II da vítima. A viatura foi encontrada queimada a poucos quilómetros de distância, na zona industrial de Trajouce, enquanto a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. O assalto ficou registado nas câmaras de videovigilância.

Fonte: Correio da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano