sexta-feira, 18 de maio de 2012

HP vai despedir 30.000 trabalhadores

A HP deverá despedir "30.000 ou mais" funcionários na próxima semana, avança o New York Times, citando informações reveladas por altos cargos da fabricante norte-americana. Os responsáveis afirmam que, em última análise, poderá ser dispensada até 10% da força de trabalho da empresa.

A medida enquadra-se na estratégia de redução de custos da nova CEO, Meg Whitman, explicaram. O objetivo passa por investir no aumento da eficiência dos departamentos de vendas da empresa e na criação de novos produtos o dinheiro que vai poupar com a redução de custos com o pessoal.

De acordo com os executivos - que prestaram declarações sob anonimato por não estarem autorizados a falar em nome da companhia, a HP vai tentar negociar demissões e reformas em todas as áreas da companhia, e os cortes podem atingir até 10% dos 324.000 funcionários com que a fabricante conta atualmente.

A diretora executiva nomeada em setembro "está a tentar construir uma nova companhia", afirmou um dos executivos citados pelo jornal, e esta medida deve ser encarada como parte de um plano, que deverá ser publicamente anunciado na próxima quarta-feira, quando a fabricante apresentar os resultados do segundo trimestre fiscal deste ano.

Segundo o NYT é pouco provável que as mudanças passem pelo abandono de algumas das principais áreas de negócio da companhia, uma vez que a CEO da companhia defende que as diversas áreas e negócio da HP lhe permitem beneficiar de economias de escala. Planeia, porém, reorganizar a forma como são canalizados os recursos da companhia, como já tinha dado a entender quando detalhou a nova estratégia da empresa, em novembro.

Fonte: Sapo Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano