sábado, 26 de maio de 2012

Empresa alemã propõe processo de dessalinização de água do mar

Uma empresa alemã apresentou à câmara de Cascais um projecto para o tratamento e reaproveitamento da água do mar para limpeza urbana, rega e combate a incêndios, um projecto cuja viabilidade financeira terá ainda de ser estudada.

Numa nota escrita enviada hoje à agência Lusa, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, adiantou que o sistema apresentado é «para já, apenas um protótipo, que poderá, num futuro próximo, ser utilizado na limpeza urbana, rega e manutenção de espaços públicos».

No entanto, o autarca frisou que é preciso ainda «efectuar um exaustivo estudo de viabilidade económico-financeira e analisar todas as questões de ordem jurídica e ambiental que envolvem uma operação desta natureza».

«Não escondo que é naturalmente um passo muito importante para a gestão de um recurso cada vez mais escasso, a água doce», concluiu o autarca.

A empresa German Desalination apresentou, no início da semana, o protótipo tecnológico dessalinizador de água do mar, estando o projecto patente na Marina de Cascais.

Fonte: Lusa/SOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano