sexta-feira, 4 de maio de 2012

"Bicicleta" de Rooney é o melhor golo da história da "Premier League"

rooney ball
O pontapé de bicicleta do avançado Wayne Rooney, do Manchester United, frente ao Manchester City, na última temporada, foi votado como o melhor golo dos 20 anos da Liga inglesa de futebol. 

Em fevereiro de 2011, o espetacular golo do internacional inglês, após um cruzamento de Nani, valeu o triunfo por 2-1 sobre os rivais de Manchester e foi agora o mais votado pelos adeptos de uma lista de 10 golos, preenchida por jogadores como Eric Cantona, Thierry Henry ou David Beckham.

"Eu cresci a ver a Liga inglesa, por isso ter um golo meu votado como o melhor da história da prova é muito bom... Algo de que estou muito orgulhoso", referiu Rooney.

Cabe aos visitantes da página oficial da Liga inglesa na Internet elegerem o melhor golo, jogo, defesa e festejo, entre 10 candidatos a cada categoria, assim como o "onze" ideal, enquanto os prémios para melhores jogador, treinador, época e frase serão escolhidos pelo painel de "especialistas".

Os portugueses Cristiano Ronaldo e José Mourinho surgem entre os nomeados para os prémios de melhor futebolista e melhor treinador das últimas duas décadas da Liga inglesa, cujos galardões vão ser entregues a 15 de maio.

O avançado português, de 27 anos, disputa um lugar entre o "onze" ideal das últimas duas décadas e pode ainda ser reconhecido por ter integrado a equipa do Manchester United de 2007/08, candidata ao melhor conjunto.

O treinador português está também nomeado como autor de uma das cinco melhores frases dos últimos 20 anos, quando se apresentou como treinador do Chelsea, logo após ter conquistado a Liga dos Campeões pelo FC Porto e que lhe valeu a alcunha de "special one".

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano