segunda-feira, 11 de abril de 2011

Mulher em fuga assusta Aeroporto de Faro

Uma mulher que transportava uma mochila iludiu este domingo cerca das 18.00, a segurança do aeroporto. O alerta foi lançado e os voos cancelados. Ao fim de algumas horas o aeroporto retomou a normal actividade, sem que a fugitiva fosse detectada.


A mulher iludiu a segurança privada do aeroporto de Faro ao passar por um dos pórticos de segurança a correr, escapando ao controlo do raios-X.

"Passou por baixo de um dos pórticos que estava fechado e fugiu. Por motivos de segurança, um voo da Ryanair que se preparava para descolar, pouco depois das 18.00, teve de parar os motores e os passageiros e bagagens saíram para serem sujeitos a novo controlo", explicou ao DN o porta-voz da ANA-Aeroportos de Portugal, Rui Oliveira.

Mais de cem passageiros desse voo foram afectados pelo incidente, e o mesmo se passou com os passageiros do voo para Paris das 18.35, que também foi suspenso provisoriamente.

A situação foi de imediato denunciada à PSP que enviou para o local uma equipa de Minas e Armadilhas pronta para localizar e desactivar um eventual engenho explosivo.

"Por motivos de segurança. a PSP isolou a sala de embarque do aeroporto e suspendeu os voos" a partir do final da tarde, adiantou o subintendente Vítor Rodrigues, comandante da PSP de Faro.

Perto das 19.00 a mulher em fuga ainda não tinha sido encontrada e também não havia rasto da mochila que transportava. Segundo adiantou o comandante da PSP de Faro os voos deveriam ficar suspensos apenas por mais uma hora, até toda a situação estar controlada. "Entre o tempo que demorou a situação ser denunciada à PSP e a polícia isolar a sala de embarque, é possível que a mulher tenha conseguido sair do aeroporto", referiu o subintendente. Mais tarde, já perto das 21.00, o comandante da PSP de Faro fazia um balanço das medidas de segurança ao DN dando a situação no aeroporto de Faro por "controlada".

"A mulher que escapou ao controlo dos raios-x não foi localizada mas já está tudo vistoriado, passageiros e bagagens, pelo que a sala de embarque foi reaberta". O oficial da PSP esclareceu ainda que nenhum voo chegou a ser cancelado. "Os voos foram apenas retardados por motivos de segurança".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano