
Mais de 40% dos portugueses acha "uma boa ideia" o novo imposto especial criado pelo Governo de Passsos Coelho e cujos contornos foram ontem conhecidos.
De acordo com a sondagem feita pela Aximage para o Jornal de Negócios, 45,6% dos portugueses inquiridos reage positivamente à pergunta "pagar custa a todos, mas diga-me com sinceridade o que acha desta decisão do governo", considerando-a uma boa ideia e, 9,7% admite que é "assim-assim".
A medida do executivo não reúne, todavia, um apoio unânime junto dos inquiridos, com 41% a considerar que esta não é a forma de resolver o problema das finanças públicas.
O maior apoio à medida vem dos participantes que admitem ter votado nos dois partidos no governo: PSD (71,7%) e 69,9% (CDS-PP). Quem votou no PS e no PCP mostra-se menos receptivo com 51,9% e 65,7% a considerarem ser uma má medida. Na esquerda parlamentar apenas os votantes no Bloco de Esquerda apoiam a medida do ministro Miguel Gaspar, com 48,4% a achar que esta é uma boa decisão e 6,2% a classificá-la de assim-assim.
A sondagem foi feita junta de uma amostra aleatória e estratificada, com 600 entrevistas telefónicas efectivas, entre 5 a 8 de Julho, com uma taxa de resposta de 79,3%. A margem de erro é de 4%.
Fonte: Dinheiro Vivo
Fonte: Dinheiro Vivo

Nenhum comentário:
Postar um comentário