sexta-feira, 29 de julho de 2011

NASA alerta para "enorme tempestade espacial", um catástrofe a nível mundial

Nota: Este texto foi traduzido com o Google Tradutor.

NASA alertou de uma vez-em-uma-vida "tempestade espaçial" depois que o sol acorda 'de um sono profundo "por volta de 2013, causando 20 vezes mais danos econômicos do que o furacão Katrina".

Cientistas da agência espacial sênior acreditam que a tempestade iria super-hit como "um raio" e tudo o dano de sistemas de serviços de emergência, equipamentos hospitalares, sistemas bancários e dispositivos de controle de tráfego aéreo, através de "diário" itens como computadores domésticos, iPods e sáb Navs.

E a menos que sejam tomadas precauções, pode causar consequências catastróficas para a saúde do mundo, serviços de emergência e de segurança nacional.

"Sabemos que está chegando, mas não sabemos como é ruim vai ser", o Dr. Richard Fisher, o diretor da divisão da NASA Heliofísica, disse em uma entrevista ao The Daily Telegraph.

Ele, no entanto, disse que os preparativos foram semelhantes aos de uma temporada de furacões, onde as autoridades sabiam um problema era iminente, mas não sabia o quão sério seria.

"Eu acho que a questão agora é que a sociedade moderna é tão dependente de eletrônicos, telefones celulares e satélites, muito mais do que a última vez que isso ocorreu", disse ele.

"Há um grave impacto econômico desta. Nós levamos isso muito a sério. O impacto econômico pode ser como um furacão, grande ou maior tempestade", acrescentou. Fisher disse que a tempestade, o que fará com que o Sol para atingir temperaturas de mais de 10.000 F (5.500 graus Celsius), ocorreu apenas algumas vezes durante a vida de uma pessoa.

Cada 22 anos os picos do Sol ciclo magnético de energia enquanto o número de manchas solares - ou flares - atinge um nível máximo a cada 11 anos.

Fisher disse que esses dois eventos se combinam em 2013 para produzir elevados níveis de radiação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano