Line, uma norueguesa de 48 anos, converteu-se numa verdadeira heroína no meio do massacre na ilha de Utoya, ao salvar várias vidas, de acordo com uma notícia da agência France Press.
Esta mulher vive na ilha de Utoya há mais de 20 anos e, com o seu barco, salvou vários rapazes e raparigas que se tinham atirado para a água para fugir ao tiroteio de Anders Behring Breivik.
Assim que se apercebeu da tragédia, Line pegou no seu pequeno barco a motor e, apesar das advertências da polícia, realizou mais se de sete viagens, resgatando seis pessoas de cada vez. Uma testemunha garantiu à televisão norueguesa que esta mulher salvou pelo menos 40 vidas.
"Uns gritavam e choravam, outros estavam cobertos de sangue, todos me pediam para utilizar o telemóvel para saberem do paradeiro de alguns amigos", referiu Line, garantindo, porém, que não foi a única pessoa a ajudar.
A imprensa internacional fala ainda de outro herói: Kaspar Llaug, de 53 años. "Quando cheguei de barco à ilha encontrei um cenário horrendo. Dezenas de jovens pediram-me ajuda, estavam horrorizados. Consegui com o meu barco tirar da ilha um grupo", contou.
Fonte: DN.PT
Nenhum comentário:
Postar um comentário