segunda-feira, 25 de julho de 2011

Massacre na Noruega: Breivik garantiu que a sua organização tem outras células

O tribunal de Oslo decretou esta tarde que Anders Breivik ficará em prisão preventiva durante oito semanas, quatro delas sem qualquer contacto com o exterior. O assassino confesso garantiu que a sua organização tem outras células.

O acusado do duplo atentado na Noruega será acusado de actos de terrorismo, avança o jornal El País. Breivik ficara"em prisão preventiva até 26 de Setembro e até ao dia 22 de Agosto ficará em isolamento total e sem contactos com o exterior.

Anders Breivik confessou perante o tribunal ser o autor dos atentados. De acordo com o juiz, uma das razões que levou Breivik a cometer estes actos foi o facto de querer impedir o recrutamento de novos membros para o Partido Trabalhista norueguês.

Anders Breivik referiu ainda em tribunal que a sua intenção era salvar a Noruega e o Norte da Europa da ameaça marxista e muçulmana.

A duração máxima da prisão preventiva na Noruega é de quatro semanas renováveis, mas em circunstâncias especiais o prazo requerido pode ser de oito semanas, também com possibilidade de poder ser prolongado, disse uma porta-voz da polícia norueguesa, Viola Bjelland.



Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano