A Divisão de Investigação Criminal da PSP deteve ontem um condenado do processo "Mafia da Noite" que andava foragido.
Viriato, de 38 anos, antigo dono da casa de alterne Seduction Deluxe, foi detido pelas 15h00, em Albufeira, na posse de um revólver .32.
Era visado num mandado para cumprimento de pena de 8 anos de prisão efectiva, segundo apurou o DN com fonte policial. O detido encontrava-se há já algumas semanas na zona algarvia, onde se movimentava à vontade, nomeadamente nas zonas de diversão nocturna de Albufeira.
No local foram recolhidas informações que o ligavam ao controlo da segurança em clubes nocturnos e à prática do tráfico de droga. Embora procurado, Viriato movimentava-se com bastante à vontade, confiante por estar fora da sua área de residência, segundo apurámos.
Agentes da Divisão de Investigação Criminal da PSP deslocaram-se ontem de manhã para o Algarve e seguiram todos os passos do suspeito. Viriato acabaria por ser detido às 15.00, quando saía de casa no seu automóvel. O detido fazia-se transportar numa viatura de alta cilindrada e ainda tentou abalroar um carro da PSP. No momento da detenção, trazia um revólver calibre .32, devidamente municiado e na posse de mais 10 munições.
O detido será hoje presente ao Tribunal de Albufeira pela posse de arma de fogo e, de seguida, recolherá ao estabelecimento prisional para cumprimento de 8 anos de prisão efectiva.
Viriato está ainda indiciado por outros processos-crime ainda a decorrer, por factos relacionados com violência em casas nocturnas de Lisboa.
Fonte: DN.PT
Fonte: DN.PT

Nenhum comentário:
Postar um comentário