segunda-feira, 18 de abril de 2011

Série de 35 tornados fez 45 mortos nos EUA

Série de 35 tornados fez 45 mortos nos EUA
Pelo menos 45 pessoas já morreram nos Estados Unidos, desde quinta-feira, em consequência da formação de uma série de tornados que estão a afectar principalmente a região sul do país.

A ocorrência dos furacões é o resultado da passagem de uma forte tempestade que se formou quinta-feira na região sul dos Estados Unidos - Oklahoma, Texas e Kansas - avançando depois para leste para uma região conhecida como o 'beco do furacão' devido à frequência com que ocorrem este tipo de fenómenos na zona.

Pelo menos seis Estados americanos registaram vítimas mortais, mas foi na Carolina do Norte - com 23 mortos e 80 pessoas hospitalizadas - que o maior número de vítimas foi apurado ao mesmo tempo que as autoridades declararam o Estado de Emergência.

Na Carolina do Norte, as autoridades já classificaram a tempestade que tem assolado a região como a pior desde 1984 e revelaram que mais de 84 mil pessoas estão sem electricidade.

De acordo com o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, pelos menos 35 tornados atingiram os Estados do Mississípi, Oklahoma, Kansas e Texas.


Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano