
Pelo menos 45 pessoas já morreram nos Estados Unidos, desde quinta-feira, em consequência da formação de uma série de tornados que estão a afectar principalmente a região sul do país.
A ocorrência dos furacões é o resultado da passagem de uma forte tempestade que se formou quinta-feira na região sul dos Estados Unidos - Oklahoma, Texas e Kansas - avançando depois para leste para uma região conhecida como o 'beco do furacão' devido à frequência com que ocorrem este tipo de fenómenos na zona.
Pelo menos seis Estados americanos registaram vítimas mortais, mas foi na Carolina do Norte - com 23 mortos e 80 pessoas hospitalizadas - que o maior número de vítimas foi apurado ao mesmo tempo que as autoridades declararam o Estado de Emergência.
Na Carolina do Norte, as autoridades já classificaram a tempestade que tem assolado a região como a pior desde 1984 e revelaram que mais de 84 mil pessoas estão sem electricidade.
De acordo com o Serviço Meteorológico dos Estados Unidos, pelos menos 35 tornados atingiram os Estados do Mississípi, Oklahoma, Kansas e Texas.
Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:
Postar um comentário