quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Operação muda olhos castanhos para azuis

Um médico norte-americano afirma ter desenvolvido um procedimento que muda olhos castanhos para olhos azuis, em 20 segundos. O especialista refere que o tratamento pode ser uma alternativa permanente às lentes de contacto coloridas.

O procedimento inédito, desenvolvido por Gregg Homer, especialista na empresa Stroma Medical, na Califórnia, recorre ao laser para remover a melanina, o pigmento que dá cor à pele, da camada superior da íris, permitindo que a cor azul se instale entre duas a três semanas após a intervenção.

Contudo, Homer salienta, em declarações ao jornal "The Telegraph" que o processo é irreversível, uma vez que a melanina não volta a crescer e não pode ser substituída.

Os olhos castanhos são os mais comuns na população mundial. Tornam-se castanhos pois a camada de pigmento localiza-se na frente do olho. Nos indivíduos de olhos azuis, a melanina está concentrada na parte de trás, o que significa que o olho absorve mais a luz do que a que reflecte.

Apesar de os testes ainda não estarem concluídos, a intervenção poderá estar disponível para fora dos Estados Unidos nos próximos 18 meses, a um custo que pode rondar as três mil libras, ou seja, perto de 3400 euros.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano