segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Israel diz: "Chegou a hora de agir sobre o Irão"

Nota: Este texto foi traduzido pelo Google Tradutor.


A "hora chegou" para lidar com o Irão , ministro da Defesa israelense Ehud Barak disse no domingo, recusando-se a descartar uma ação militar para conter as ambições nucleares da república islâmica.

Barak, falando em CNN Fareed Zakaria GPS programa, indicou queIsrael paciência 's estava se esgotando - e forneceu uma resposta ameaçadora quando questionado sobre a especulação crescente de um ataque militar israelense.

"Eu não acho que isso é um assunto para discussão pública", disse ele. "Mas posso dizer-lhe que a AIEA relatório tem um impacto preocupante em muitos no mundo, os líderes, bem como os públicos, e as pessoas entendem que a hora chegou. "

A Agência Internacional de Energia Atômica publicou um relatório em 8 de novembro dizendo que não havia informação "credível" que o Irã estava realizando "actividades relevantes para o desenvolvimento de um dispositivo nuclear explosivo."

Na sexta-feira conselho da AIEA aprovou uma resolução condenando o Irã de atividades nucleares , mas não chegou a Teerã relatório às Nações Unidas e emitir nenhum prazo para o cumprimento.

"As pessoas entendem agora que o Irã está determinado a alcançararmas nucleares ", disse Barak. "Não há outra explicação possível ou concebível para o que foram realmente fazendo. E isso deve ser interrompido."

O relatório da AIEA - com base na "geral, credível" inteligência, a sua própria informação e alguma entrada de o próprio Irã - disse que o Irã tinha examinado como encaixar um míssil Shahab 3, com um alcance capaz de atingir Israel, com um nuclear ogiva.

Teerã rejeitou o relatório "sem fundamento", nega que esteja buscando armas nucleares e mantém suas atividades nucleares são para fins energéticos civis.

Washington, Paris e Londres no entanto saltou sobre o relatório como justificativa para aumentar a pressão sobre o Irã, já em quatro rodadas de sanções do Conselho de Segurança e outras restrições dos EUA e da União Europeia.

Fonte: news.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano