quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Duas pessoas detidas na posse de órgãos humanos

A Polícia da República de Moçambique no distrito de Mocuba, na Zambézia, centro do país, deteve duas pessoas na posse de órgãos humanos, escondidos num saco plástico.

Segundo a PRM, os dois detidos, uma parteira afecta ao hospital distrital de Mocuba e um empregado doméstico, foram denunciados por populares, quando tentavam retirar os órgãos da maternidade local.

"Na sexta-feira passada um homem negociou com a parteira que trabalha na maternidade do hospital distrital de Mocuba para arranjar placenta a troco de mil meticais (27 euros) e ela usou as facilidades que tem no hospital para fechar o trato", explicou à Lusa Ernesto Serrote, porta-voz da PRM na Zambézia.

Ainda segundo a fonte, os detidos, que estão na cadeia distrital de Mocuba, vão responder em processo-crime por tráfico de órgãos humanos. Investigações ainda estão em curso para apurar a que se destinavam os órgãos.

"Estamos a investigar os objectivos deste tráfico de órgãos, porque esta situação não é comum na Zambézia. Este ano foi o primeiro caso registado", disse Serrote.

Fonte: Jornal de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Extensor peniano